Primeira etapa do 3º Circuito Sesc de Pesca Esportiva acontece neste domingo

Evento foi pensado priorizando a saúde e a segurança dos competidores

Neste final de semana, tem início a primeira etapa do Circuito Sesc de Pesca Esportiva. As trinta duplas inscritas começam a disputa no domingo, dia 13 de setembro, em Nicolau Vergueiro. Até o final do ano, outras três etapas farão parte da competição: Guaporé (18/10), Tenente Portela (22/11) e Nova Pádua (13/12). Para que a terceira edição do evento ocorresse, foram necessárias diversas mudanças para manter a segurança e saúde dos competidores durante esse período de controle da pandemia.

De acordo com Amaurel Rodrigo Schneider, técnico em Esporte do Sesc Passo Fundo e organizador do circuito, foram diversos os ajustes feitos para manter os protocolos indicados pelos órgãos de saúde. As primeiras alterações ocorreram já durante esta semana com a realização dos congressos técnicos de forma on-line para que os competidores tirassem suas dúvidas sobre o regulamento. O mesmo acontecerá com uma sessão virtual para o sorteio das raias que serão usadas por cada equipe, raias essas que foram pensadas para que as duplas não precisem passar umas pelas outras. 

Na entrada, todos terão suas temperaturas medidas e será obrigatório o uso de máscaras durante a prova. “O kit dos atletas também não será distribuído no local, estará à espera das duplas em suas raias, onde também serão realizadas as premiações. Nós iremos até as duplas vencedoras para entregar a premiação e o anúncio será feito por um sistema de som para não perder o suspense do momento”, conta Schneider. 

A pesca esportiva, apesar de uma modalidade relativamente nova na região, já conta com praticantes de diversas idades, já que é identificada como uma possibilidade de lazer e entretenimento para a família. Para viabilizar o torneio, o Sesc Passo Fundo contou com o apoio de diversas empresas que fornecerão equipamentos, insumos, brindes e contribuíram com o patrocínio da competição: Tchau Mosquito, Massa da Boa, Aventura Sport, Pesca Sem Limites, Samburá. As prefeituras de Nova Pádua, Nicolau Vergueiro e Guaporé são correalizadoras do evento, que conta ainda com o apoio da Federação Gaúcha de Pesca Esportiva. O público pode acompanhar fotos, novidades e curiosidades por meio do evento do Facebook (https://www.facebook.com/events/286526522400214), pois os acessos aos locais de competição serão restritos. 

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue atendendo as recomendações de evitar aglomerações e com cuidado redobrado com a saúde das equipes e clientes. Por isso, a recomendação é que o público siga cumprindo as orientações dos órgãos de saúde. A programação on-line e gratuita segue sendo atualizada nas redes sociais e no site www.pertodevc.com.br.

Créditos: SESC-RS