23 pessoas são presas na Operação Sectários

Na manhã de quinta-feira (1/10), a Brigada Militar, realizou a operação “Sectários” em conjunto com Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal, a ação deflagrada buscou combater os crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico na região do Médio Alto Uruguai.

O termo “sectário” foi escolhido, porque todos os investigados pertencem, em tese, a uma facção criminosa, cujos componentes se associaram para praticar o comércio ilícito de entorpecentes. Refere-se a adeptos de uma mesma doutrina, indivíduos que possuem o mesmo modo de pensar e agir.

Apreensão Operação Sectários
Apreensão Operação Sectários
Apreensão Operação Sectários
Apreensão Operação Sectários

No total foram cumpridas 50 (cinquenta) ordens judiciais, entre mandados de prisão e mandados de busca e apreensão, nos municípios de Rodeio Bonito, Cristal do Sul, Seberi, Erval Seco, Frederico Westphalen e Vicente Dutra. A ação envolveu mais de cem Policiais Militares (37º BPM – 7º BPM – 4º BPAF e o Canil de Santa Rosa), 84 Policiais Civis, 10 Policiais Rodoviários Federais, além de 68 viaturas.

Essa união de esforços, resultou na apreensão de aproximadamente 6 kg de maconha e uma planta 
in natura, 112 gramas de cocaína, 71 pedras de crack, uma espingarda, 16 munições, 48.572,00 reais (quarenta e oito mil e quinhentos e setenta e dois reais), um televisor, um computador, uma garrucha, uma faca, uma máquina de cartão de crédito, três balanças de precisão, diversos artigos para a preparação de drogas, alguns blocos com inúmeras anotações, resultando em 23 pessoas presas.

Edição e Publicação: Soldado Andressa Rufato – EMBM/PM5

– Créditos Brigada Militar RS.