27ª CRE conclui formação complementar sobre Google Sala de Aula

O Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) da 27ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) realizou nesta quarta-feira, 30 de setembro, uma live de encerramento do curso “Google na Sala de Aula: de professor para professor”. A regional oferecia a capacitação virtual para seus docentes desde o início de agosto.

A live de encerramento contou com a participação da professora Ana Agostini, gestora de projetos do Jovem RS e servidora do Centro de Gestão e Inteligência (Cegin) da Secretaria Estadual de Educação (Seduc); e do professor Júlio Cesar Passos, mestre e pesquisador de Educação em Engenharia e Gestão pela Unicamp, além de educador Google.

O curso foi idealizado pela equipe do NTE-Canoas e por um grupo de professores de referência de escolas da 27ª CRE. “A capacitação teve como objetivo promover a formação continuada de professores da Rede Pública Estadual de abrangência da 27ª CRE, para compreensão e apropriação tecnológica dos aplicativos G Suite do Google”, destaca Eliane Soares da Silva, coordenadora do projeto.

A atividade teve carga horária de 60 horas, em modalidade remota, a partir de lives realizadas na página do Facebook do NTE. Foram nove encontros, iniciados em 5 de agosto. Cada live contou com a apresentação de dicas e relatos de experiência de professores que já utilizam os aplicativos do Google em suas aulas. No Google Sala de Aula, os professores compartilharam recursos e experimentaram a ferramenta online também na visão do aluno.

Créditos: SEDUC RS