2º Seminário de Capacitação da Fundação Tênis debate o cenário atual da Educação e as mudanças para o futuro

O Programa Jovem RS Conectado no Futuro, da Secretaria Estadual da Educação (Seduc), foi destaque na abertura do 2º seminário de capacitação de 2020/2 da Fundação Tênis nessa terça-feira, 27 de outubro. Durante a apresentação, foram debatidos o cenário atual da Educação e as mudanças tecnológicas provenientes do atual cenário de pandemia.

O evento, que segue até o dia 29 de outubro, com transmissão direta pelo link online do Seminário, conta ainda com a participação de entidades representativas do Esporte e da Educação.

O programa social e educativo busca, por meio do esporte, trabalhar uma proposta pedagógica baseada na Educação Olímpica. Este trabalho é direcionado para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

A diretora adjunta do Centro de Gestão e Inovação (Cegin) da Seduc, Karina Menegazzo, que realizou a abertura do evento, apresentou o histórico do Programa Jovem RS e seus objetivos de impulsionar a criatividade, a inovação e o empreendedorismo dos estudantes da Rede Estadual. “O programa serviu de âncora para as soluções, neste momento de pandemia, apresentando o modelo híbrido de ensino, enfatizando a importância da gestão, da inovação e da tecnologia neste novo cenário educacional”, destacou.

Karina ainda ressaltou os valores da educação na proposta pedagógica da Fundação Tênis:

“Este trabalho da Fundação Tênis, alinhado ao propósito do Programa Jovem RS, visa fomentar o protagonismo do estudante, realizar sonhos e transformar vidas. A cada gesto e a cada vida tocada, fica evidente o legado que deixaremos aos estudantes e professores do RS”, reiterou.

Karina evidenciou ainda a preocupação de atrair e reter os talentos:

“É necessário capacitar os professores, de forma técnica e pedagógica, com vistas a mensurar os resultados e a qualidade da gestão, potencializando a performance dos que estão à frente, garantindo o ensino e aprendizagem às crianças, aos adolescentes e engajando as famílias e a comunidade da rede pública estadual de educação do Rio Grande do Sul”, concluiu.

Fundação Tênis

A Fundação Tênis é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que realiza um programa social e educativo, por meio do Esporte.

A iniciativa tem o intuito de promover o desenvolvimento de crianças e adolescentes provenientes de comunidades mais necessitadas, dando a oportunidade de, por intermédio da prática sistemática e disciplinada do tênis, reescreverem o seu projeto de vida.  A ação busca ainda ser referência no desenvolvimento da cidadania de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, por meio da prática de esportes.

A Fundação Tênis conta com o suporte financeiro de pessoas físicas, chamadas de Padrinhos, e de pessoas jurídicas, que se dividem em Mantenedoras e Apoiadoras. Atualmente seu time de mantenedoras conta com Associação Leopoldina Juvenil, Vero – Banrisul, BRDE, BNP Paribas, BTG Pactual, CBT, Crediare, Crown, Deca, Enel, Évora, Gerdau, Grupo Oleoplan, Instituto Brf, Instituto Lojas Renner, Liberty Seguros, Pagzilla, Piccadilly Company, Roca Brasil, Unimed, Usaflex, Vult, White Martins, XP Investimentos e Zaffari.

Redes Sociais

Acompanhe a Fundação Tênis nas mídias sociais:

Instagram: @fundacaotenis

Créditos: SEDUC RS