3º Circuito Sesc de Pesca Esportiva incentiva retomada da atividade como opção de lazer no Rio Grande do Sul

Segunda etapa do evento acontece no mês de outubro em Guaporé

Foto: Divulgação A pesca esportiva, apesar de uma modalidade relativamente nova na região, já conta com praticantes de diversas idades.

Aos poucos, a pesca volta a ser uma opção de lazer e de esporte, como uma atividade que pode ser praticada sem aglomerações. Assim como os atletas, proprietários de pesqueiros comemoram o retorno gradual da atividade como opção de lazer em família e para competições. Em setembro, teve início a 3ª edição do Circuito Sesc de Pesca Esportiva, cuja próxima etapa ocorre no dia 18 de outubro no Pesque e Pague Giaretta, em Guaporé. No campeonato, 30 duplas disputam os melhores resultados em quatro provas, que acontecem até dezembro.

De acordo com Ronoaldo Giaretta, proprietário do local onde será realizada a segunda etapa da competição, o movimento já voltou aos 70% do que era antes da pandemia. “É um lugar muito bonito e procurado por famílias como um passeio de final de semana. Quando fechamos por conta do coronavírus foi um baque muito grande pela incerteza e, na reabertura, teve um domingo de sol que recebemos sete pessoas para almoçar, o que antes chegava a 230. Estamos aliviados com a retomada e com a movimentação que o circuito irá trazer”, conta. No local, durante a edição do ano passado do torneio, foram quase 500 kg de peixes capturados pelos atletas. A área destinada ao circuito conta com exemplares de até 40kg e tem 120m por 100m, o que permite que os competidores mantenham a distância indicada pelos órgãos de saúde como precaução.

A pesca esportiva, apesar de uma modalidade relativamente nova na região, já conta com praticantes de diversas idades. Para viabilizar o torneio, o Sesc Passo Fundo contou com o apoio de diversas empresas que estão fornecendo equipamentos, insumos, brindes e contribuíram com o patrocínio da competição: Tchau Mosquito, Massa da Boa, Aventura Sport, Pesca Sem Limites, Samburá. As prefeituras de Nova Pádua, Nicolau Vergueiro e Guaporé são correalizadoras do evento, que conta ainda com o apoio da Federação Gaúcha de Pesca Esportiva. O público pode acompanhar fotos, novidades e curiosidades por meio do evento do Facebook (https://www.facebook.com/events/286526522400214), pois os acessos aos locais de competição estão restritos. As próximas etapas acontecem em Tenente Portela (22/11) e Nova Pádua (13/12), onde serão conhecidos os vencedores de 2020.

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue atendendo as recomendações de evitar aglomerações e com cuidado redobrado com a saúde das equipes e clientes. Por isso, a recomendação é que o público siga cumprindo as orientações dos órgãos de saúde. A programação on-line e gratuita segue sendo atualizada nas redes sociais e no site www.pertodevc.com.br.

Créditos: SESC-RS