Fabricante de elevadores se destaca pela tecnologia

Inovações tecnológicas estão cada vez mais incorporadas nas novas soluções da construção civil. No segmento de elevadores, uma empresa de Estação se destaca e oferece um produto conectado. A Áttollo possibilita a instalação de um software parceiro que permite a análise à distância de uma série de indicadores do elevador, o que transforma a manutenção preventiva em preditiva. “Essa obtenção de informações facilita a identificação antecipada de possíveis problemas e traz mais transparência na relação com o cliente, que também pode acessar dados do equipamento”, lembra Fábio Brustolin, engenheiro mecânico e diretor da empresa.

Para apresentar aos possíveis compradores essas facilidades da aquisição de um elevador conectado, a Áttollo apostava em um orçamento formal até o início da pandemia. A empresa precisou buscar um diferencial, inovou na área comercial e passou a utilizar um programa para registrar em vídeo as propostas. A gravação é encaminhada em um link junto com o orçamento. Isso fez com que aumentasse a conversão de vendas de forma significativa, segundo o empresário. “É um diferencial. Recebemos muitos feedbacks positivos”, contou Brustolin.

Para Gladistom Deliberali, do Sebrae RS, essa visão tecnológica da empresa está ligada ao perfil empreendedor do Fábio, que sempre busca novas ferramentas para otimizar seu negócio. “Ele estuda muito, tudo o que trabalhamos dentro do projeto é implementado muito rápido. É um empreendedor muito interessado, tem uma visão de futuro e a inovação como uma das características principais do seu negócio. É muito interessante os projetos que estão no planejamento da empresa”, analisa.

A Áttollo Elevadores montou um plano de inserção de tecnologias 4.0, fase de digitalização do setor produção, para aplicar no negócio. O elevador conectado foi a primeira etapa do objetivo, que ainda inclui adquirir um software de modelagem 3D, que possibilita a elaboração de projetos virtuais e orientação para montagem, e manutenção através de realidade aumentada. “Nossos projetos poderão ser visualizados com óculos 3D e até aplicativos de celular”, finaliza.

Fabricante de elevadores se destaca pela tecnologia 1

Créditos: Sebrae RS