Pandemia desafia setor de eventos e casamentos drive in viram opção

Necessário para a contenção do avanço da doença, o isolamento social impactou consideravelmente o setor de eventos no Rio Grande do Sul. Para escapar dos efeitos da crise, empresários do segmento precisaram adaptar suas atividades. Foi o caso da empresa Antonio Eventos, com sede em Campo Bom, que mantém seu funcionamento desde março com a venda de comida por delivery e agora aposta na modalidade drive in para realizar os eventos de clientes que não querem esperar o final da pandemia.

Pandemia desafia setor de eventos e casamentos drive in viram opção 1

Há mais de dez anos no ramo, Antônio Teixeira de Lacerda nunca passou por uma crise tão intensa. “Depois que fechamos as portas em março ficamos dois meses parados, sem reação. Pensamos muito e decidimos voltar para a atividade que nos fez entrar no mundo das festas. Criamos um delivery de comida, com tudo o que tem de melhor em uma boa churrascaria”, conta. Com dois espaços parados, uma chácara e um salão fechado, o empresário aproveitou a estrutura para não ficar parado.

Com o auxílio do Sebrae RS em uma consultoria promovida pela prefeitura de Campo Bom, a empresa construiu uma loja virtual para otimizar as vendas e criou embalagens personalizadas para reforçar a marca. Agora, a Antonio Eventos trabalha para divulgar seu novo serviço, o evento drive in. “O lucro do delivery não cobre todas as nossas despesas, mas está ajudando bastante. Com o empurrãozinho do Sebrae estamos retornando nossas celebrações. Estávamos com a ideia de implantar a modalidade drive in desde o início da pandemia, mas fomos adiando. Com o andamento de tudo, resolvemos investir e um casal topou recentemente”, disse o empresário.

Com todos os eventos adiados para 2021, a ideia de um casamento na modalidade é uma chance de retomada para a empresa. “Achamos que tudo vai voltar gradualmente só no ano que vem, mas é ótimo oferecer esse novo serviço. Nossos parceiros foram fundamentais para a realização e agora vamos focar na divulgação para os nossos clientes”, planeja Antonio.

Pandemia desafia setor de eventos e casamentos drive in viram opção 2

Para Claudia Lunkes Schmidt, consultora do Sebrae RS, é momento de avaliar as oportunidades de mercado e intensificar os pontos fortes de cada negócio. “O Antonio soube usar características muito importantes de um empreendedor, como o networking e a criatividade. Em uma semana eles juntaram todos os parceiros, se reinventaram e criaram um novo produto para atender seus clientes”, destacou.

A ideia do empresário é investir nas celebrações drive in neste ano e continuar com o delivery mesmo após a normalização das atividades. “Acreditamos que, mesmo com a retomada total, nossa recuperação será progressiva, por isso vamos continuar com a produção de comida. É um respiro muito grande”. A empresa teve mais de 15% dos eventos cancelados e adiou todas as celebrações para 2021. “O auxílio do Sebrae foi muito importante nesse processo de reinvenção. Abriu nossa mente nesse momento de crise. Estamos confiantes para continuar o trabalho”, finaliza.

Você encontra a Antonio Eventos no Facebook https://www.facebook.com/antonioeventosoficial/ e no Instagram, @antonioeventos.oficial. O delivery de churrasco pode ser pedido pelo site https://www.partiupedido.com.br/menu-antonio-eventos.

Créditos: Sebrae RS