Plataforma Viva o RS oferece opções de passeios para aproveitar o feriado do Dia das Crianças

Nem só com presentes é possível celebrar o Dia das Crianças e o feriado pode ser uma excelente oportunidade para conhecer um pouco mais da cultura, tradições e belezas naturais do RS em passeios seguros e valorizando o turismo local. A coordenadora de Turismo do Sebrae RS, Amanda Bonotto Paim, destaca que a plataforma Viva o RS (www.vivaors.com.br) tem cerca de 130 opções de roteiros divididos em 11 regiões: Campos de Cima da Serra, Costa Doce, Hortênsias, Fronteira, Pampa Gaúcho, Porto Alegre, Rota Missões, Uva e Vinho, Vale do Taquari, Vale Germânico e Litoral.

Plataforma Viva o RS oferece opções de passeios para aproveitar o feriado do Dia das Crianças 1

As alternativas são para todos os perfis e os passeis em família para diversão da garotada podem incluir, por exemplo, um dia de atividades em uma propriedade rural com almoço colonial e café da tarde na Cabanha Leite, no município de Progresso, no Vale do Taquari. Outra experiência diferente é conhecer uma aldeia indígena, em São Miguel das Missões, onde será possível percorrer uma trilha na mata acompanhada pelo cacique. Ele irá demonstrar como são feitas as armadilhas de caça e, depois, haverá apresentação do coral indígena Guarani e demonstração da produção de seus artesanatos.

Há também opções com a típica culinária gaúcha como o assado na Parrilla Seu Carlos, na Estância Felicidade, em Cambará do Sul. O assado é feito com cortes nobres e fogo de lenha para gerar a brasa, em um ambiente rústico e acolhedor. Ali no caminho, em São Francisco de Paula, a dica é conhecer a cultura e história de São Chico e a região rural. O passeio inclui visitação ao Parador Hampel (um dos hotéis mais antigos do RS), ao Museu Velho Chico, ao Lago São Bernardo e à Fazenda da Cria com oficina de hortaliças e café rural.

Para quem gosta de futebol, um passeio diferente é o tour pela Arena do Grêmio e que inclui visita ao Museu do Grêmio. É possível também conhecer alguns dos principais setores da Arena como o túnel de acesso, a sala de coletivas de imprensa e os bancos dos reservas. Além, é claro, da estátua de Renato Portaluppi.

Confira as opções:

https://www.vivaors.com.br/experiencias/um-dia-na-cabanha-leite

https://www.vivaors.com.br/experiencias/aldeia-indigena-tekoa-koenju

 

https://www.vivaors.com.br/experiencias/ao-chico-do-cultural-ao-rural

 

https://www.vivaors.com.br/experiencias/assado-na-parrilla-seu-carlos

 

https://www.vivaors.com.br/experiencias/arena-do-gremio-tour-com-museu-do-gremio

 

Plataforma Viva o RS oferece opções de passeios para aproveitar o feriado do Dia das Crianças 2

 

Créditos: Sebrae RS