Policiais Militares da BM de Sapucaia do Sul são homenageados pelo salvamento de bebê recém nascido

Na (27/10) o Comandante do Policiamento Metropolitano, TenCel Alexandre da Rosa compareceu na sede do 33º BPM a fim de prestar uma homenagem aos policiais militares que salvaram uma menina de 09 dias que havia se engasgado com leite materno.

Policiais São homenageados por salvamento de recém nascido.
Ten Cel Da Rosa falou da nobre missão de salvar vidas e destacou a ação dos militares. – Foto: Sd Giliard

Resumo:
No dia 03 de outubro, Policiais Militares do 33º Batalhão de Polícia Militar (33º BPM), salvaram um bebê de 09 dias que havia se afogado com o leite materno. A Guarnição foi despachada pela Sala de Operações, para atender a solicitação de uma mulher de 28 anos, que relatou que sua filha, tinha se afogado com leite materno.
Chegando ao local, de imediato os policiais procederam a Manobra de Heimlich, e diante ao estado da criança, de pronto as guarnições deslocaram-se até o Hospital Municipal Getúlio Vargas-HMGV, onde após receber atendimento médico, foi possível realizar o salvamento da criança.
Há de mencionar, o excelente trabalho desenvolvido por todos os Policiais Militares envolvidos na ocorrência, desde a Sala de Operações, até os militares que prestaram os primeiros socorros para a criança, bem como, não mediram esforços para conduzi-la o mais breve possível até o hospital e preservar o bem maior da vida.

Na oportunidade os Soldados Maicon Silveira da Cruz e Welinton Miranda receberam das mãos dos comandantes os elogios pertinentes a ocorrência e diplomas.

Texto: Sd Giliard/BM

.

– Créditos Brigada Militar RS.