Prefeitura de Lajeado prepara cemitérios para o feriado de Finados

Os cemitérios ficam abertos 24 horas por dia Foto: André Martinelli Os cemitérios ficam abertos 24 horas por dia

Os cemitérios municipais Travessa da Paz, Pontes Filho e Jardim do Cedro estão sendo preparados para receber os visitantes no feriado de Finados. Nesta quarta-feira, 28/10, o Departamento de Serviços Urbanos está realizando a roçada e a limpeza dos cemitérios Travessa da Paz e Pontes Filho, e o cemitério Jardim do Cedro estava com a manutenção em dia.

 

Além da limpeza, estão sendo colocadas placas e está sendo feita a pintura das sepulturas. Para que a comunidade possa depositar restos de flores e materiais, será disponibilizada nos três cemitérios uma caçamba de entulhos que ficará disponível até 06/11. Os cemitérios ficam abertos 24 horas por dia. 

 

Como funcionarão os serviços municipais em Lajeado nos dias 30/10, 31/10 e 02/10:

 

– Coleta de lixo em Lajeado: a coleta de lixo seletiva funcionará normalmente na sexta-feira e na segunda-feira. A coleta de lixo comum funcionará como normalmente, com exceção do sábado. Nos bairros em que o recolhimento do lixo orgânico é no sábado, o serviço será adiantado e ocorrerá na sexta-feira.

 

– Expediente na Prefeitura de Lajeado: não haverá expediente na sexta-feira (em razão da transferências do feriado do Dia do Servidor Público, em 28/10, para a sexta-feira, 30/10) e na segunda-feira. O atendimento ao público volta a funcionar normalmente na terça-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h45.

 

– Postos de Saúde de Lajeado: não haverá expediente entre os dias 30/10 e 02/11. Em caso de necessidade de atendimento médico, os moradores poderão se dirigir até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Bairro Moinhos d’Água, que atende 24 horas por dia. O atendimento nas demais unidades municipais de saúde retorna na terça-feira, 03/11.

 

– Escolas Municipais de Lajeado: conforme calendário escolar, não haverá aula nas escolas municipais entre os dias 30/10 e 02/11, retornando o atendimento na terça-feira, 03/11.

Créditos: Assessoria de Imprensa PML