Prêmio Prudential Espírito Comunitário está com as inscrições abertas até 31 de outubro

As inscrições para o Prêmio Prudential Espírito Comunitário, da Prudential do Brasil, estão abertas e seguem até o dia 31 de outubro. A iniciativa, promovida em parceria com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), tem o objetivo de reconhecer e premiar jovens estudantes, de 14 a 19 anos, que estejam cursando o Ensino Médio e realizem ações de voluntariado.

O primeiro e segundo colocados receberão medalhas de ouro e prata, além de valores de R$ 25 mil e R$10 mil, respectivamente, para doarem à instituição na qual realizaram a ação voluntária ou outra de sua escolha. Os alunos ganham ainda uma viagem para Washington, nos Estados Unidos, com acompanhante, para representar o Brasil na etapa da premiação que reúne participantes de outros países em maio de 2021.

Conforme a diretora adjunta do Departamento Pedagógico da Seduc, Natália Borges, o voluntariado educativo está de acordo com as diretrizes curriculares, na medida em que promove a compreensão da cidadania como participação social. “ Esta é uma iniciativa que incentiva o exercício de direitos e deveres políticos, civis e sociais, adotando, no dia-a-dia, atitudes de solidariedade e cooperação, respeito ao outro e a si próprio. Valores fundamentais para serem trabalhados com os alunos da Rede Estadual de Ensino”, destaca.

Sobre o Prêmio Prudential Espírito Comunitário

O Prêmio Prudential Espírito Comunitário é um programa de reconhecimento e incentivo ao voluntariado jovem e está presente em mais 7 países. No Brasil, ele acontece desde 2015, reconhecendo a dedicação de jovens na construção de um mundo mais justo e com mais oportunidades.

Em 2019, o Prêmio Prudential Espírito Comunitário recebeu mais de 1.500 inscrições dos jovens voluntários de todo o país. Inspirados por uma variedade de ações, incluindo acesso para pessoas com deficiência, melhoria na saúde e na educação, empoderamento feminino, meio ambiente, e muito mais, 10 jovens foram selecionados para participarem do Prêmio Prudential.

Contato

A coordenação do programa no Rio Grande do Sul é de responsabilidade do Departamento Pedagógico da Seduc. Em caso de dúvidas, o contato pode ser realizado pelo telefone (51) 3288- 4721 ou pelo e-mail gab-ded@seduc.rs.gov.br.

Inscrições

Confira o regulamento e as inscrições.

Créditos: SEDUC RS