Café com Inovação aborda fungos como promotores de crescimento vegetal

O Programa Café com Inovação, desenvolvido pelo Departamento de Diagnóstico e Pesquisa Agropecuária da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (DDPA/Seapdr), abordará nesta sexta-feira (27) os fungos do gênero Trichoderma como promotores do crescimento vegetal. O encontro virtual e gratuito será com a pesquisadora Gerusa Pauli Kist Steffen e começa às 9h. As inscrições podem ser feitas em www.even3.com.br/cci27112020.

Tema do encontro, os fungos do gênero Trichoderma estão entre os de maior importância nos mercados nacional e internacional de bioinsumos, sendo utilizados para controle de outros fungos e promoção de crescimento vegetal. “Há uma estimativa de que, somente este ano, produtos à base de Trichoderma sejam utilizados em mais de 8 milhões de hectares no Brasil”, conta Gerusa. 

Durante o evento, a pesquisadora vai discutir e apresentar resultados de pesquisa sobre os benefícios da inoculação de diferentes cepas do gênero Trichoderma em espécies agrícolas e florestais, abordando a importância da adoção de práticas eficientes e seguras para a agricultura, visando a produção de alimentos de qualidade e a sustentabilidade econômica, social e ambiental.

Créditos – SEADPR RS