Formação para Professores da Educação Especial ocorre entre os dias 23 e 26 de novembro pelo canal do Youtube TV Seduc RS

A Secretaria Estadual da Educação (Seduc), por meio do Departamento Pedagógico, promove de 23 a 26 de novembro a “Formação para Professores nas Áreas Específicas da Educação Especial”. Os encontros ocorrem sempre às 10h, com transmissão pelo canal do Youtube TV Seduc RS, com 60 minutos de duração.

Apresentando temáticas relacionadas aos recursos para Comunicação Alternativa e Ampliada, Tecnologia Assistiva e Acessível, Plataformas Digitais para o Letramento e Ferramentas de suporte para a Educação Especial, o evento contará com a presença do pedagogo Douglas Francisco de Mello e será mediado pela diretora do Departamento Pedagógico, Letícia Grigoletto.

Conforme a diretora adjunta do Departamento Pedagógico, Natália Borges, a Formação Continuada da Educação Especial contribuirá para que os professores qualifiquem suas práticas pedagógicas de acordo com as necessidades dos estudantes.

“Por meio desta capacitação, será possível disponibilizar um atendimento de qualidade para que os estudantes desenvolvam o seu processo de aprendizagem frente aos desafios existentes no contexto pandêmico em que o Modelo Híbrido de Ensino se faz necessário. Será um momento de compartilhamento de práticas, percepções e experiências com objetivo de promover e assegurar a inclusão escolar de alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação”, destaca.

Douglas Francisco de Mello Neves

Douglas é pedagogo; professor de Tecnologias Educacionais Assistivas – TICs e Mídias Digitais; mestre em Educação Básica PPGEB/UERJ; pós-graduando em Atendimento Educacional Especializado; além de tradutor e intérprete de Libras.

Confira a programação

 23/11 – Recursos para Comunicação Alternativa e Ampliada

 24/11 – Tecnologia Assistiva e Acessível

25/11 – Plataformas digitais para o Letramento

26/11 – Ferramentas de suporte para a Educação Especial

Créditos: SEDUC RS