Intervenção vencedora do voto popular recebe premiação no 1º Concurso Arte na Cidade em Lajeado

0 0
Read Time:1 Minute, 45 Second

Obra dos irmãos Samuel e Rafael Hergesell nos pilares e cabeceiras do viaduto da BR-386 foi a escolhida pelo público em votação virtual

Foto: Divulgação Arte na Cidade
O trabalho intitulada como Diversidade de pensamento, tons de pele e gênero.

As ruas de Lajeado ganharam cor e arte desde julho por meio de ações do 1º Concurso Arte na Cidade. Pelas mãos de artistas, três intervenções foram feitas nas regiões centrais da cidade e a comunidade pode escolher a sua preferida por meio de uma votação virtual. As pinturas dos irmãos Samuel e Rafael Hergesell nos pilares e cabeceiras do viaduto da BR-386, no acesso ao Centro, sobre a rua Bento Rosa, receberam a maioria dos votos. A cerimônia oficial de premiação ocorreu na tarde desta quinta-feira (05/11), no local da arte vencedora, marcando o encerramento da primeira edição do concurso.

Intitulada como Diversidade de pensamento, tons de pele e gênero, o trabalho realizado pelos irmãos Hergesell buscou representar, através de mãos e uma explosão de cores, os diferentes grupos responsáveis pela formação da sociedade que ajuda a construir a região e promove o seu desenvolvimento. Também estavam concorrendo a artista Flávia Pozzobon, com a obra Arte para LiberARTE, e a dupla Maiara Leonhardt e Lucas Baldissera, com a obra Seria preciso retroceder para evoluir?, ambas localizadas nas muretas da avenida Alberto Pasqualini.

O Arte na Cidade é um concurso artístico-cultural voltado à comunidade regional com o objetivo de promover intervenções artísticas, buscando a valorização dos espaços de Lajeado com o tema Arte urbana – humanizando a cidade. O projeto é promovido pela Prefeitura de Lajeado, em parceria com o Sesc Lajeado e a Universidade do Vale do Taquari (Univates) e com apoio da Tintas Nobre.

Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue atendendo as recomendações de evitar aglomerações e com cuidado redobrado com a saúde das equipes e clientes. Por isso, a recomendação é que o público siga cumprindo as orientações dos órgãos de saúde. A programação on-line e gratuita segue sendo atualizada nas redes sociais e no site www.pertodevc.com.br.

Créditos: SESC-RS

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %