Lajeado e a região do Vale do Taquari permanecem em bandeira laranja 

No final de semana, foram aplicados 44 autos de infração No final de semana, foram aplicados 44 autos de infração

Lajeado e a região do Vale do Taquari permaneceram na bandeira laranja do Modelo de Distanciamento Controlado do Governo do Estado do Rio Grande do Sul para a semana entre os dias 17 e 23/11.

 

As bandeiras são uma avaliação feita pelo Estado a partir de 11 indicadores que analisam dados da pandemia de coronavírus em todo o Rio Grande do Sul. A classificação é válida a partir da 0h desta terça-feira, 17/11, até as 23h59 da próxima segunda-feira, 23/11. Os índices de Lajeado e região para esta semana ficaram em 1,16, enquanto na semana passada o indicador era de 1,00 – quanto menor o índice, melhor.

 

Para saber o que pode ou não funcionar e quais são as limitações, acesse www.distanciamentocontrolado.rs.gov.br, escolha a opção de cidade “Lajeado” e selecione a atividade na qual você se enquadra.

 

Equipes de fiscalização atuaram no final de semana

 

Neste final de semana, dias 13 e 14/11, o Departamento de Trânsito, setor vinculado à Secretaria de Segurança Pública (SESP), e a Brigada Militar realizaram mais duas operações integradas. Em ambas operações, os fiscais percorreram a Avenidas Avelino Talini, Alberto Muller, a rua Alfredo Ereno Dorr e proximidades da Univates. 

Na sexta-feira, foram 14 autos de infração aplicados por recusa ao etilômetro, direção perigosa, entre outros motivos. Além disso, três veículos foram encaminhados ao depósito.

Já no sábado, foram autuados 30 veículos e 7, entre automóveis e motocicletas, foram encaminhados ao depósito. Entre os motivos das infrações estavam licenciamento vencido, veículo em mau estado de conservação e placa sem legibilidade.

Créditos: Assessoria de Imprensa PML