Administração da Ceasa prevê aumento de 30% nas vendas para o Natal

Às 8h desta terça-feira (22), dia de grande movimento antes do feriado prolongado de Natal, a fila de caminhões e carretas se estendia da avenida Fernando Ferrari até a primeira rotatória da avenida Jorge Benjamin Eckert, no bairro Anchieta. Segundo o setor de Mercado, a previsão é de aumento de 30% nas vendas de hortifrutigranjeiros nos dias que antecedem a festa natalina.

Nesta terça, por exemplo, o número de veículos de carga praticamente dobrou. As áreas de estacionamento, com capacidade para receber dez mil veículos, foram totalmente ocupadas desde as primeiras horas, obrigando a transferência dos caminhões da fronteira para outro ponto do complexo. Esses veículos, que costumam ficar nas vagas de estacionamento dos pavilhões A5, A6, A7, B5 e B6, foram realocados para as vagas do setor de acesso aos bancos no Centro de Utilidades Públicas (CUP).

Somente pelos portões 5 e 6 entraram 468 caminhões, quase 200 a mais dos que ingressam nas outras terças-feiras. Nas vias internas, o vaivém de carregadores, pedestres, veículos de clientes, comerciantes e produtores foi intenso durante todo o dia. No Pavilhão dos Produtores e nos boxes dos atacadistas, os permissionários também não tiveram folga. Amanhã, último dia de funcionamento do Mercado antes do feriado, as cenas que ilustram este post deverão se repetir.

Créditos – SEADPR RS