Guias de IPTU e do Alvará de ISSQN 2021 já estão disponíveis para emissão online no site da Prefeitura

Desconto de 15% no IPTU pode ser obtido quitando imposto até 26/02 em cota única Desconto de 15% no IPTU pode ser obtido quitando imposto até 26/02 em cota única

Já está liberada no site da Prefeitura de Lajeado a emissão online das guias do IPTU e do Alvará de ISSQN (Taxa de Licença de Localização e de Vistoria) para o ano de 2021.

Neste momento, a emissão de guias estará disponível apenas de forma online pelo site. No mês de janeiro, não haverá entrega presencial física das guias na Secretaria Municipal da Fazenda, portanto a orientação é que as pessoas não se dirijam ao Centro Administrativo para evitar filas e aglomerações.

Da mesma forma que foi feito nos anos anteriores, as guias impressas serão enviadas pelos Correios apenas a partir do início do mês de fevereiro. A previsão é que todas sejam entregues até o dia 15/02/2021, dez dias antes do primeiro vencimento com desconto. No caso das regiões não cobertas pelos serviços de entrega dos Correios, o contribuinte pode fazer a retirada da sua guia de forma online no site do município. 

Sobre o IPTU: 

– A guia do IPTU pode ser gerada clicando aqui.

– Para mais informações sobre o IPTU 2021 clique aqui.

Sobre a Taxa de Licença e Localização e o ISSQN:

– As guias da Taxa de Licença e Localização e do ISSQN podem ser geradas com certificado digital clicando aqui  ou sem certificado digital clicando aqui.

– Para mais informações sobre a Taxa de Licença e Localização e o ISSQN 2021 clique aqui.

Confira as datas e os descontos:

  

Data do pagamento

Desconto

Até 26/02/2021

15% de desconto (cota única)

Até 26/03/2021

7,5% de desconto (cota única)

Até 26/04/2021

Sem desconto (valor integral em cota única)

Após 27/04/2021

Parcelado em até 8 vezes (parcela mínima de R$ 50), com correção de valores, com vencimento da primeira parcela em 10/05/2021

O pagamento deve ser feito no Banco do Brasil, Banrisul, Caixa Econômica Federal, Sicredi ou agências lotéricas.

Créditos: Assessoria de Imprensa PML