Aviso: Seduc altera horário de funcionamento presencial na bandeira preta

Em função das mudanças ocorridas na 42ª rodada do Modelo de Distanciamento Controlado, que colocou 11 regiões do Estado na bandeira preta e alerta de risco máximo para contaminação de covid-19, a Secretaria Estadual da Educação (Seduc) informa que altera o horário de funcionamento presencial a partir desta terça-feira, 23 de fevereiro, incluindo as suas respectivas Coordenadorias Regionais de Educação (CREs).

A Seduc e as 30 Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) funcionarão de forma presencial das 9h às 15h, de segunda a quinta-feira, e o atendimento ao público será realizado somente sob agendamento.

Também será realizado o revezamento de servidores com a presença máxima de 25% dos funcionários no modo presencial. Os demais permanecem em regime de teletrabalho no horário das 8h30 às 18h.

1ª CRE

As solicitações de documentos, como atestados de escolaridade e histórico escolar na região de Porto Alegre, que até então estavam sendo feitas de forma provisória na sede da Seduc, voltam a ser realizadas pela 1ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) por meio do e-mail gab01cre@seduc.rs.gov.br.

Em relação aos serviços prestados pela 1ª CRE, a Seduc permanece apenas carimbando os documentos para Estágio. Os documentos devem ser digitalizados e enviados para o e-mail monitorars@seduc.rs.gov.br.

Central de Matrículas de Porto Alegre

O atendimento da Central de Matrículas de Porto Alegre será realizado por meio do e-mail central-portoalegre@seduc.rs.gov.br.

Créditos: SEDUC RS