Idosos com 72 anos completos começam a ser vacinados contra a Covid-19 em Lajeado

0 0
Read Time:2 Minute, 54 Second
Nesta quarta-feira, Verner Theil Priebe, 72 anos, recebeu a primeira dose da vacina. Foto: Maiara Rovêa Nesta quarta-feira, Verner Theil Priebe, 72 anos, recebeu a primeira dose da vacina.

Iniciou nesta quarta-feira, 24/03, a vacinação contra a Covid-19 de idosos com 72 anos completos ou mais. Para facilitar o acesso e acelerar o atendimento, a vacinação está ocorrendo em dois locais: em drive-thru dentro do Parque do Imigrante e no Posto de Saúde do Montanha. Os horários são diferentes em cada local (confira abaixo).

 

A ampliação da faixa etária foi possível porque o município recebeu 2 mil doses de vacina contra a Covid-19 nesta semana. Seguindo com o plano de imunização, na quinta e na sexta-feira será a vez de novos grupos etários buscarem a vacinação. 

 

Na manhã desta quarta-feira, Verner Theil Priebe, 72 anos, recebeu a primeira dose da vacina. 

– Eu considero a vacina uma bela maneira de prevenir doenças, porque mal não faz. Agora, só espero que seja eficiente e dê o efeito desejado – falou Verner.

 

Com alegria, Deomira Maria Sauer, 72 anos, foi até o drive-thru no Parque do Imigrante para receber a vacina.

– Por favor, registrem esse momento de esperança, porque eu queria muito que esse dia chegasse – contou Deomira. 

 

A aplicação da segunda dose da vacina de todos os grupos prioritários pode ser feita nos dois locais. Para isso, é necessário apresentar a carteira de vacinação comprovando a data da primeira dose.

 

CRONOGRAMA DE VACINAÇÃO EXCLUSIVAMENTE POR DRIVE-THRU NO PARQUE DO IMIGRANTE:

 

– Quarta-feira, 24/03: idosos com 72 anos completos ou mais

– Quinta-feira, 25/03: idosos com 71 anos completos ou mais

– Sexta-feira, 26/03: idosos com 70 anos completos ou mais
 

Local: Parque do Imigrante (Avenida Parque do Imigrante, s/nº, bairro Alto do Parque). Será apenas no modo drive-thru, para idosos de qualquer bairro, tanto para primeira dose quanto para segunda dose (neste caso, é preciso apresentar a carteirinha que indica a data da segunda dose). Os veículos deverão acessar o Parque pela entrada lateral (junto ao Restaurante Panorâmico e à Defesa Civil). Fiscais do Departamento de Trânsito estarão no local para orientar.

 

IMPORTANTE: não haverá atendimento de pessoas que chegam a pé no local. Quem estiver a pé ou se deslocar de coletivo deve buscar a vacinação no Posto do Montanha (informações abaixo).

 

Horário do drive-thru: das 8h às 14h, sem fechar ao meio dia

 

VACINAÇÃO NO POSTO DO MONTANHA

 

O Posto de Saúde do Montanha seguirá fazendo o atendimento de idosos. Em razão do deslocamento de vacinadores para o drive-thru do Parque, não haverá mais drive-thru no Montanha. O cronograma no Montanha segue o mesmo do Parque do Imigrante: dia 24/03 para idosos com 72 anos completos ou mais, dia 25/03 para 71 anos e dia 26/03 para 70 anos. O atendimento é para moradores de qualquer bairro, que podem fazer a primeira e segunda doses no local. 

 

Para profissionais da saúde não há mais vacinas disponíveis para primeira dose, neste momento. Profissionais deste grupo que quiserem fazer a segunda dose devem fazer exclusivamente no Posto do Montanha. 

 

Local: Posto do Montanha (Rua João Sebastiany, 1.312, bairro Montanha)

 

Horário do Montanha: das 7h45 às 11h e das 12h30 às 16h

Créditos: Assessoria de Imprensa PML

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %