Iniciada a vacinação contra a Covid-19 de idosos com mais de 80 anos em Lajeado

0 0
Read Time:1 Minute, 16 Second
Arnezildo Valandro, 80 anos, foi vacinado nesta manhã Foto: Maiara Rovêa Arnezildo Valandro, 80 anos, foi vacinado nesta manhã

Seguindo com o plano de imunização contra a Covid-19, idosos com mais de 80 anos começaram a serem vacinados nesta sexta-feira, 05/03, em Lajeado. O novo grupo etário pode buscar a vacinação no Posto de Saúde do bairro Montanha. Com o Departamento de Trânsito organizando o fluxo de carros, a vacinação ocorreu no modo drive-thru, facilitando o acesso dos idosos e evitando aglomerações. 

Para Arnezildo Valandro, 80 anos, o momento era muito esperado.

– Eu já estava na expectativa de fazer, até vim até o posto um tempo atrás, mas ainda não estava na minha idade. E agora estou feliz porque chegou minha vez – contou Valandro, que foi vacinado na manhã. 

A centralização da vacinação no Posto do Montanha nesta etapa foi feita como uma forma de evitar o desperdício de doses, uma vez que cada frasco tem 10 doses e deve ser utilizado em um curto espaço de tempo, e nesta etapa há um número restrito de doses disponíveis. As outra 1.040 novas doses recebidas em Lajeado vindas da Coordenadoria de Saúde serão destinadas apenas para as segundas doses de quem já se vacinou com a primeira dose.

As doses devem se esgotar nesta sexta-feira. Enquanto o município aguarda a chegada de mais vacinas para iniciar novas faixas etárias com primeira dose, a Secretaria da Saúde segue imunizando os grupos que já receberam a vacina com a segunda dose do imunizante.

Créditos: Assessoria de Imprensa PML

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %