LACCID Unisc na campanha Março Azul Marinho

0 0
Read Time:50 Second

A Liga Acadêmica de Coloproctologia e Cirurgia Digestiva da Unisc (LACCID), visando sempre uma maior interação com a comunidade, está desenvolvendo uma ação alusiva à Campanha Março Azul Marinho, que alerta sobre a importância do diagnóstico e do tratamento precoce do câncer colorretal.

Com o objetivo de esclarecer e conscientizar as pessoas quanto à necessidade de prevenção ao câncer colorretal, a Liga confeccionou um panfleto virtual com informações de fácil compreensão para o público em geral.

No mês de março, a Sociedade Brasileira de Coloproctologia e o Ministério da Saúde reforçam a importância da prevenção, diagnóstico e tratamento precoce do câncer de intestino ou colorretal que, segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), é um dos três tipos de cânceres que mais atingem os brasileiros. Ainda de acordo com o INCA, em 2020, cerca de 50 mil pessoas receberam o diagnóstico do câncer colorretal, sendo 20.520 homens e 20.470 mulheres, além de quase 20 mil óbitos por causa da doença.

– Saiba Mais!

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %