Ouvidoras da Unisc participam do “V Encontro Regional dos Ouvidores Universitários e de Hospitais de Ensino do Centro-Oeste”

0 0
Read Time:1 Minute, 23 Second

No dia 16 de março, comemora-se o dia Nacional do Ouvidor.  Em alusão à data, as funcionárias da Ouvidoria da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Ana Claudia de Almeida e Caroline dos Santos, participaram do V Encontro Regional dos Ouvidores Universitários e de Hospitais de Ensino do Centro-Oeste (FNOUH), na Universidade de Brasília (UNB). Devido à pandemia, o momento aconteceu em ambiente virtual, através da Plataforma Microsoft TEAMS.

Três painéis temáticos fizeram parte do evento: A importância das Ouvidorias e a transparência pública, com o Dr. Valmir Gomes Dias, Ouvidor-Geral da União; A importância da Ouvidoria e os direitos humanos: uma reflexão necessária, com o Professor José Geraldo de Sousa Junior, doutor em Direito e ex-reitor da Universidade de Brasília; e A importância da Ouvidoria e a ética: uma reflexão necessária, com o Dr. Gilberto Waller Junior, Corregedor-Geral da União.

A ouvidora-geral da Unisc, que também atua na equipe diretiva do FNOUH, Ana Claudia de Almeida, destacou a grande importância de eventos como este, “especialmente no momento atual, em que estamos isolados e precisando de apoio uns dos outros”. Sobre o dia do Ouvidor, Ana Claudia explicou que a profissão é cada vez mais relevante para a sociedade, “tendo em vista a ânsia pela escuta e pelo diálogo por parte dos cidadãos”.

O setor de Ouvidoria também atua como ferramenta necessária para o aperfeiçoamento constante das instituições, na busca por transparência, eficiência e austeridade administrativa.  Através do trabalho dos ouvidores, se torna possível atuar com bases na democracia.

Saiba mais sobre o evento em: https://www.fnouh.com.br/

– Saiba Mais!

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %