Centro de Referência Vestir&Ser abre para primeiro dia de retirada das doações em Lajeado

0 0
Read Time:2 Minute, 39 Second

Esta quarta-feira, 28/04, ficará marcada por ser o primeiro dia de retirada de doações no Centro de Referência Vestir&Ser, da Secretaria do Desenvolvimento Social (antiga Sthas) de Lajeado. As famílias acompanhadas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) podem buscar o serviço nas quartas-feiras durante o dia todo.

 

Para organizar e otimizar a retirada das peças, a Secretaria estabeleceu alguns regramentos que estão escritos em um cartaz logo na entrada do local. No Centro de Referência Vestir&Ser, são permitidas a retirada de dez peças por pessoa de cada família, a cada três meses. 

 

A moradora do bairro Santo Antônio, Tamara Borchartt da Rosa, 29 anos, foi retirar peças de roupas para os filhos.

– Eu gostei desse novo espaço, ficou bem mais organizado e bonito. Agora é mais fácil achar as roupas que queremos – falou Tamara.

 

A retirada das peças pelas famílias em situação de vulnerabilidade social ocorrerá sempre nas quartas-feiras, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h45. Para ter direito a receber peças, as famílias interessadas deverão buscar por um primeiro atendimento no CRAS para receber um comprovante que dá direito ao recebimento. 

 

COMO FUNCIONA O CENTRO DE REFERÊNCIA VESTIR&SER:

 

Endereço: Rua Borges de Medeiros, 550 – Bairro Centro

 

Horário de funcionamento: 

– Segunda a quinta-feira: das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h45

– Sexta-feira: das 8h às 14h (sem fechar ao meio-dia)

 

– O que está disponível (tanto para doar quanto para receber): roupas (masculinas, femininas e infantis), calçados, meias, cobertores, roupas de cama, brinquedos e acessórios

 

O atendimento terá horários específicos:

 

– Recebimento de doações por parte da comunidade: apenas nas sextas-feiras, das 8h às 14h. As peças a serem doadas serão selecionadas de modo que apenas aquelas em boas condições fiquem no local. Não serão aceitas peças ou materiais estragados e sem condições de uso.

 

– Retirada de peças por parte de famílias em situação de vulnerabilidade social: apenas nas quartas-feiras, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h45.

 

– Segundas, terças e quintas-feiras ficarão reservadas para oficinas de costura e customização oferecidas às famílias acompanhadas nos serviços da assistência social. Além disso, durante a semana também será feita a organização e lavagem das peças.

Créditos: Assessoria de Imprensa PML

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %