Centro de Referência Vestir&Ser adota sistema de agendamento para retirada de doações 

0 0
Read Time:2 Minute, 22 Second

Como uma forma de facilitar a organização e evitar aglomerações, o Centro de Referência Vestir&Ser elaborou uma nova forma de retirada de doações, que será apenas por agendamento. Os agendamentos serão feitos por meio de contato telefônico. As retiradas pelas famílias que necessitarem seguem ocorrendo sempre nas quartas-feiras, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h45.

 

As famílias atendidas pelos serviços da Secretaria de Desenvolvimento Social deverão agendar a retirada das peças pelo telefone (51) 99903-5434, com opção de mensagem pelo Whatsapp. O agendamento pode ser feito até a terça-feira de cada semana para retirar na quarta-feira. Ou seja, agendamentos feitos a partir de quarta-feira serão marcados para semana seguinte.

 

Para ter direito a receber peças, as famílias interessadas deverão buscar por um primeiro atendimento no CRAS para receber um comprovante que dá direito ao recebimento das roupas. 

 

COMO FUNCIONA O CENTRO DE REFERÊNCIA VESTIR&SER:

 

Endereço: Rua Borges de Medeiros, 550 – Bairro Centro

 

Horário de funcionamento: 

– Segunda a quinta-feira: das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h45

– Sexta-feira: das 8h às 14h (sem fechar ao meio-dia)

– O que está disponível (tanto para doar quanto para receber): roupas (masculinas, femininas e infantis), calçados, meias, cobertores, roupas de cama, brinquedos e acessórios

 

O atendimento terá horários específicos:

– Recebimento de doações por parte da comunidade: apenas nas sextas-feiras, das 8h às 14h. As peças a serem doadas serão selecionadas de modo que apenas aquelas em boas condições fiquem no local. Não serão aceitas peças ou materiais estragados e sem condições de uso.

– Retirada de peças por parte de famílias em situação de vulnerabilidade social: apenas por agendamento pelo telefone (51) 99903-5434, sempre nas quartas-feiras, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h45.

– Segundas, terças e quintas-feiras ficam reservadas para oficinas de costura e customização oferecidas às famílias acompanhadas nos serviços da assistência social. Além disso, durante a semana também será feita a organização e lavagem das peças.

Créditos: Assessoria de Imprensa PML

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %