Lajeado inicia Vacinação Contra a Gripe na segunda-feira, 12/04

0 0
Read Time:4 Minute, 17 Second

A partir de segunda-feira, 12/04, começa em todo o país a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que imuniza contra os vírus Influenza H1N1, H3N2 e Influenza sazonal. Nesta primeira fase, que vai até 10/05, a campanha tem como foco a imunização de crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, indígenas e trabalhadores da saúde. Em Lajeado, a vacinação contra a gripe ocorrerá das 8h às 14h em dois locais: o Posto de Saúde do Centro, para todos os grupos prioritários, e o Posto de Saúde São Cristóvão, somente para crianças de seis meses a menores de seis anos.

 

Em razão da vacinação ocorrer no mesmo período da vacinação contra a Covid-19, foi necessário ao município adequar os horários de vacinação nos locais para permitir que seja possível fazer as duas campanhas de vacinação ao mesmo tempo, fazer a gestão adequada das equipes que atuam na vacinação e ainda manter a vacinação de rotina nos postos. Neste sentido, já que a vacinação contra a gripe vai ocorrer no Posto do Centro, a vacinação contra a Covid-19 passa a ser em um novo local, o auditório da Secretaria da Habitação, Trabalho e Assistência Social (Sthas), localizado bem próximo e na mesma rua do posto (confira mais abaixo).

 

IMPORTANTE: Quem estiver no grupo prioritário tanto da vacina contra a Covid quando da vacina da gripe deverá apresentar a carteira de vacinação na hora de se imunizar. O motivo é garantir o intervalo adequado entre as duas vacinas para evitar eventuais problemas.

 

Para fazer a vacina contra a gripe é necessário levar os seguintes documentos:

– Crianças de seis meses a menores de seis anos: caderneta de vacinação

– Trabalhadores da saúde: carteira profissional ou comprovante de vínculo

– Gestantes e puérperas: documento de identidade

 

VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA, 12/04:

 

Data da Etapa 1: 12/04 a 10/05

 

Horário: das 8 às 14h (sem fechar ao meio-dia, mesmo horário nos dois locais)

 

Grupos prioritários na Etapa 1: crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, indígenas e trabalhadores da saúde

 

Locais de vacinação:

 

– Posto de Saúde do Centro (Rua Cel. Júlio May, 383, bairro Centro) – Para todos dos grupos prioritários (indígenas serão vacinados na aldeia)

– Posto de Saúde São Cristóvão (Rua Fábio Brito de Azambuja, 124, bairro São Cristóvão) – Somente para crianças de seis meses a menores de seis anos.

 

Etapa 2 – De 11/05 a 08/06 – Idosos com 60 anos completos ou mais e professores

 

Etapa 3 – De 09/06 a 09/07 – Pessoa com comorbidades e deficiência permanente, caminhoneiros, transportadores de coletivos rodoviários e de passageiros, portuários, forças de segurança, salvamento e forças armadas, privados de liberdade e funcionários do sistema prisional

VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 NA SEGUNDA-FEIRA:

 

Dia: 12/04

Horário: das 8 às 14h (sem fechar ao meio-dia, mesmo horário nos dois locais).

 

Grupo prioritário: idosos com 63 anos completos ou mais. Conforme disponibilidade de doses, poderá ser ampliado na segunda-feira para 62 anos completos ou mais. Para saber, conferir nas redes sociais da Prefeitura durante o final de semana.

 

Locais de vacinação:

– Parque do Imigrante (Avenida Parque do Imigrante, s/nº, bairro Alto do Parque). Modo drive-thru, exclusivamente para idosos de qualquer bairro. Os veículos deverão acessar o Parque pela entrada lateral (junto ao Restaurante Panorâmico e à Defesa Civil). Para aplicação da 1ª ou da 2ª dose (neste caso, levar a carteirinha). Neste caso, para quem estiver a pé, o atendimento é das 10h às 14h.

– Auditório da Secretaria da Habitação, Trabalho e Assistência Social (Rua Cel. Júlio May, s/nº, bairro Centro). OBS: O auditório está localizado junto à Sthas, com entrada pela rua Cel. Júlio May.

 

Créditos: Assessoria de Imprensa PML

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %