Mais uma empresa fiscalizada pelo Serviço de Inspeção Municipal de Lajeado adere ao SUSAF

0 0
Read Time:1 Minute, 8 Second

Mais uma empresa fiscalizada pelo Serviço de Inspeção Municipal (SIM), da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura (Sedetag) de Lajeado, obteve adesão ao Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar e de Pequeno Porte (SUSAF). É o caso da empresa Cultiv Alimentos, que atua no beneficiamento de pescado e produtos de pescado, produzindo bolinhos de tilápia empanados congelados. Agora a empresa poderá realizar a comercialização de seus produtos em todo estado do RS.

A Implantação do SUSAF permite aos estabelecimentos registrados nos Serviços de Inspeção Municipais e que estejam engajados neste Sistema, o comércio em todo o território do estado do Rio Grande do Sul, o que só caberia àqueles registrados na Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR) por meio do Serviço Estadual de Inspeção (CISPOA). Para que os municípios obtenham, de forma voluntária a adesão a este Sistema, é necessária a comprovação da equivalência junto à SEAPDR dos seus processos e procedimentos de inspeção e fiscalização. Em Lajeado, isso já ocorre desde 26/12/2016.

O SIM de Lajeado atualmente é coordenado pela médica veterinária Paula Luciana Kern, contando com uma equipe de mais quatro médicas veterinárias, dois agentes de inspeção e uma agente administrativa, que trabalham na fiscalização e inspeção de todo processo produtivo de produtos de origem animal junto às empresas.

Texto: Rafael Scheeren Grün

Créditos: Assessoria de Imprensa PML

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %