Cultura Urbana, Música e Arte: novos bens culturais inspirados em artistas brilhantes

0 0
Read Time:2 Minute, 8 Second

SECRETARIA DA CULTURA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, APRESENTA

CULTURA URBANA, MÚSICA E ARTE

Primeira edição do concerto inédito, inventivo e experimental, apresentando novos bens culturais inspirados em artistas brilhantes.

Diversas atrações culturais fazem parte da programação do Cultura Urbana, Música e Arte, que acontece em dois momentos: a gravação do projeto no dia 30 de maio, a partir das 19h, com inserções ao vivo transmitidas pelas redes sociais do evento; e o lançamento do concerto no dia 5 de junho no YouTube e em todas as plataformas digitais do Cultura Urbana, Música e Arte.

A primeira edição do Cultura Urbana, Música e Arte apresenta novos bens culturais em um concerto inédito de três grandes artistas gaúchos: Serginho Moah, Duda Calvin e Tonho Crocco. Juntos, farão releituras de seus sucessos com arranjos e instrumentos num formato totalmente diferente do original. Uma DJ ocupará o tradicional lugar da bateria, a sonoridade do piano se juntará ao pop e as guitarras pesadas com uma camerata clássica, soprano e um coro inusitado com instrumentistas surpreendentes. A ideia é inserir nas famosas canções dos artistas – como “Viajar” e “Democracy” de Serginho Moah, “Velhas Fotos” e “Seja com o sol, seja com a lua” do Duda Calvin e,  “Santo Forte” e “Dívida” de Tonho Crocco – ritmos e sonoridades bem atuais.

Reunidos pelo diretor artístico e musical Duda Gomes, 26 músicos de diversos estilos subirão ao palco para apresentar o concerto. Dentre os destaques estarão a DJ Karine Larré; o maestro Tiago Flores com a Orquestra de Câmara da ULBRA e coro inusitado de Quinara Vizeu, Kenia Vizeu e Bruna Piu; a soprano Lollaa Bess; Esprila com sua guitarra enfurecida;  Jorginho do Trompete e o pianista Léo Ferrarini; Demétrius Locks com sua forma inovadora de tocar o ritmo do maracatu;  Elias Frenzel em sua fantástica bateria e a surpresa da guitarra do engenheiro de áudio Edu Coelho, com intervenções direto da mesa de som.

Simultaneamente ao concerto musical, as manobras de Douglas Molocope no skate, o grafite impecável do artista urbano Trampo e a contemporaneidade da Nest Panos Dança de Rua irão compor o projeto. Um verdadeiro show para toda família apreciar de cultura urbana, música e arte.

Através do patrocínio da Sugar Shoes By Urbann Boards e apoio da Ulbra e Salton, com realização da Creative Associados e coordenação geral de Kyiko Martinns, o projeto conta ainda com apresentação de Taciane Dürings e tradução em Libras por Luciana Côrte Real.  Cultura Urbana, Música e Arte tem financiamento do Pró-Cultura RS – Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %