Dia D da Vacinação Contra a Gripe será neste sábado, 29/05, em Lajeado

0 0
Read Time:3 Minute, 12 Second

Neste sábado, 29/05, está marcado para ocorrer o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe em Lajeado. Para este dia, serão disponibilizados três pontos de vacinação que ficarão abertos com horário estendido. O objetivo do Dia D é ampliar a cobertura vacinal dos públicos-alvo que ainda não receberam a imunização. 

 

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que imuniza contra o vírus Influenza H1N1, H3N2 e Influenza sazonal, está na segunda fase e tem no seu público-alvo os grupos prioritários dos idosos com 60 anos ou mais, professores, crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram bebê há no máximo 45 dias), indígenas e trabalhadores da saúde. Todos que fazem parte destes grupos e que ainda não receberam a vacina podem procurar os pontos de vacinação neste sábado. 

 

Os locais de vacinação do Dia D são o Posto de Saúde do Centro, o Posto de Saúde São Cristóvão e o Posto de Saúde do bairro Santo Antônio. 

 

Importante: Em razão do Dia D de Vacinação contra a Gripe, exclusivamente neste sábado, 29/05, não haverá vacinação contra a Covid-19. Os grupos prioritários podem buscar a vacina contra a Covid a partir de segunda-feira, no Auditório da Secretaria do Desenvolvimento Social e no Parque do Imigrante. 

 

DIA D DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE:

 

Data: 29/05, sábado

 

Pontos de vacinação:

– Posto de Saúde do Centro (Rua Cel Júlio May, 383, Centro)

– Posto de Saúde do São Cristóvão (Rua Fábio Brito de Azambuja, 124, São Cristóvão)

– Posto de Saúde do Santo Antônio (Rua Bernardino Pinto, 440, Santo Antônio)

Horário de vacinação (mesmo horário nos três locais): das 8h às 14h

 

Quem pode se vacinar:

– Idosos com 60 anos ou mais: apresentar documento de identidade e carteira de vacinação (atentar para intervalo de no mínimo 14 dias entre qualquer dose da vacina contra Covid-19 e a da gripe)

– Professores: de escolas do ensino básico (creche, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizantes e EJA) e superior, das redes pública e privada, mediante apresentação de documento que comprove sua vinculação ativa como professor dessas escolas. 

– Crianças de seis meses a menores de seis anos: é obrigatório apresentar a carteira de vacinação.

– Gestantes e puérperas (mulheres que tiveram bebê há no máximo 45 dias)

– Índígenas

– Profissionais da saúde

 

IMPORTANTE: todos os grupos devem levar a carteira de vacinação, especialmente aqueles que estão nos grupos prioritários da vacinação contra a Covid-19. O intervalo entre a vacina da gripe e qualquer uma das doses da vacina contra a Covid-19 deve ser de no mínimo 15 dias.

 

Créditos: Assessoria de Imprensa PML

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %