Três escolas municipais de Lajeado recebem obras de ampliação

0 0
Read Time:3 Minute, 9 Second

A Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria da Educação (SED), está investindo na ampliação de espaços e em novas áreas para o ensino. As Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) Universitário e Santo André estão com as obras de ampliação finalizadas. A EMEF Guido Arnoldo Lermen também está sendo ampliada, com previsão de conclusão das obras para agosto. 

 

Na EMEF Universitário, é possível avistar todo o segundo pavimento que compreende 369 metros quadrados. Com o retorno das aulas, os alunos podem aproveitar um novo andar com salas de aula, biblioteca, secretaria, salas multifuncionais e direção novas. 

 

Segundo a diretora da EMEF Universitário, Adriana Azevedo Oliveira, as obras resultarão em melhorias no ensino.

– É com muita alegria que a comunidade da EMEF Universitário recebe a obra de ampliação da escola, pois a mesma possibilita espaços mais amplos e diferenciados para as atividades escolares. Isso nos da uma melhor dinâmica no processo ensino e aprendizagem – explicou a diretora. 

 

Na EMEF Santo André as melhorias são internas e externas. A fachada da escola foi toda ampliada, com hall de entrada coberto e portões novos. Já os pátios da frente e lateral tiveram a brita coberta por pavimentação. A maior obra está nos fundos da escola, onde foi construído um novo ginásio coberto. O ginásio, com área total de 191 metros quadrados, conta com vestiários femininos e masculinos e sala de materiais. Integrada ao ginásio, foi construída uma cozinha e um refeitório para os alunos. 

 

Segundo a vice-diretora da EMEF, Márcia Antoniazzi Finkler, a escola conta com 260 alunos que estão sendo recepcionados com o máximo conforto e segurança.

– Essas adequações que a escola conseguiu fazer em conjunto com a prefeitura auxilia em todos os sentidos. Cada parte construída foi pensada no bem-estar das crianças e na aproximação da escola com a comunidade, porque o bairro merece isso – contou.

 

Já na EMEF Guido Arnoldo Lermen as obras estão em andamento. Na escola, está sendo feito todo um novo bloco para a parte administrativa, incluindo direção, secretaria e orientação, um mini auditório (que até então não tem na escola), biblioteca, cozinha e refeitório. Isso resultará em salas de aulas disponíveis no antigo prédio. O projeto compreende a construção de dois pavimentos, que juntos somam 877 metros quadrados de ampliação.

 

Segundo a secretária da Educação, Vera Plein, a ampliação das EMEFs reflete na qualidade de ensino e na segurança ofertada aos alunos.

– Na EMEF Universitário, por exemplo, a ampliação se dá em razão da grande demanda e crescimento do bairro. No local criamos um novo acesso, que permite maior segurança e visibilidade à escola, com a entrada no mesmo nível da rua. Ficamos muito felizes de poder atender às solicitações das comunidades com vistas a atingir o nosso objetivo principal, que é a melhoria da qualidade de ensino da rede municipal de Lajeado – finalizou Vera.

Créditos: Assessoria de Imprensa PML

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %