Conheça o médico gaúcho que produziu uma série musical durante a pandemia

0 0
Read Time:1 Minute, 47 Second

“Solito” é o mais novo lançamento de Paulo Bala  

 

O médico gaúcho Paulo Bala lança “Solito”, quinto single da série musical produzida durante a pandemia. A canção já está disponível em todas as plataformas digitais. “Solito” faz uma homenagem a trajetória do seu sogro, que teve uma vida muito difícil, mas de superação.

De abril a dezembro de 2020, Paulo produziu 8 singles que estão sendo lançados mês a mês. Mas Paulo conta que já compôs mais de 178 músicas ao longo desses anos. Muitas das canções estão apenas na melodia. “Costumo criar a melodia e depois inserir a letra, por isso muitas delas ainda não estão finalizadas”, explica o médico.

Natural de Rio Grande, Paulo Bala relata que sua família sempre foi muito musical, tendo contato com a música desde criança em todos os encontros familiares. Aos 10 anos ganhou seu primeiro violão; ainda na adolescência, estudou música na escola Litz. Paulo é médico há mais de 30 anos, mas sua paixão pela música o acompanha até hoje.

Para o médico, a música tem influência na mente e no corpo, talvez este um dos motivos da sua relação tão forte com a arte. “A vibração que ela emite tem poder de relaxamento. A música acalma, ajuda a aliviar a tensão, ajuda até a aliviar as dores do corpo”, afirma Paulo.

O médico também relata que em sua clínica particular em Porto Alegre, já utilizou a música como complemento nos atendimentos. “Certa vez, atendi um paciente que estava muito preocupado e tenso. Durante a sessão de acupuntura, toquei violão para ele, potencializando o relaxamento do paciente. O resultado foi fantástico”, relembra Paulo.

As músicas que ele compõe tem forte identificação com os ritmos regionais gaúchos, mas as influências do músico são muitas; circulam de Beatles, U2, BB King, Tim Maia à artistas gaúchos como Cesar Passarinho, Vitor Ramil, Kleiton & Kledir e Wilson Paim. Todo o trabalho tem a produção musical assinada por Tiago Suminsky, percussão de Ariel Lopes, gaitas de Paulinho Goulart e produção executiva de Paulo Fens.

Acompanhe os lançamentos nas plataformas digitais de Paulo Bala.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %