Secretaria do Desenvolvimento Social promove oficinas de costura e customização

0 0
Read Time:1 Minute, 43 Second

Retalhos, linhas e máquinas de costura ocuparam os espaços do Centro de Referência Vestir & Ser esta semana para a primeira oficina de costura. Os participantes iniciaram a produção de corações de tecido, pequenos mimos alusivos ao Dia dos Namorados, que é celebrado no sábado, 12/06. 

 

As oficinas são ofertadas às pessoas que utilizam os serviços da Assistência Social, como a Associação de Assistência à Infância e à Adolescência (SAIDAN), Vovó Lar e Centro Social Trezentos de Gideon. O objetivo é principalmente reaproveitar os retalhos que não são utilizados e ensinar habilidades de costura e customização para quem utiliza os serviços. Em cada oficina, serão feitas diferentes produções. Durante o ano, a proposta é que sejam produzidos mimos relacionados às datas comemorativas. 

 

Para a titular da Secretaria do Desenvolvimento Social, Céci Maria Rodrigues Gerlach, as oficinas são um momento de aprendizado e fortalecimento dos vínculos de afeto e união dos usuários com os serviços.

 

– Para nós da Assistência Social, poder ofertar essas oficinas é estar cumprindo com o compromisso ético e técnico de uma política pública que se pauta em viabilizar o direito de cidadania. Desde a idealização do Centro de Referência Vestir & Ser nosso objetivo é disponibilizar esses encontros – falou Céci. 

 

Os corações feitos pelos participantes serão entregues nesta sexta-feira, 11/06, para quem fizer doações no Centro Vestir & Ser e para os idosos acompanhados pelo Centro de Referência e Assistência Social (Cras) Espaço da Cidadania. 

Créditos: Assessoria de Imprensa PML

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %