Unisc Montenegro lança Projeto Quem é meu Pai?

0 0
Read Time:1 Minute, 18 Second

O curso de Direito da Unisc Montenegro, em parceria com o Ministério Público do município, lançou nesta terça-feira, 8 de junho, o projeto “Quem é meu pai?”. O objetivo é mapear crianças que não tenham o nome do pai no registro de nascimento e buscar realizar o reconhecimento paterno. Para a coordenadora do curso de Direito da Unisc em Montenegro e do projeto, professora Karina Meneghetti Brendler, essa ação já está sendo realizada em outras cidades, como Capão da Canoa, por exemplo. “Como a Unisc é uma universidade comunitária, projetos de extensão como esse aproximam a Instituição das pessoas e da comunidade”, enfatizou.

Em Montenegro, após um contato com as 28 escolas municipais, foram identificadas 164 crianças sem o nome do pai no registro. Agora, as mães ou responsáveis por esses menores são chamadas e o projeto é apresentado a elas. O passo seguinte é a busca por esses pais. Se houver necessidade de testes de DNA, eles são oferecidos gratuitamente. Em Capão da Canoa, cerca de 70% dos pais reconheceram voluntariamente a paternidade e passaram a cumprir com suas responsabilidades. Os demais são encaminhados para exame de DNA oferecido gratuitamente pelo projeto.

De acordo com a promotora de Justiça, Rafaela Hias Moreira Huergo, a iniciativa visa alcançar direitos às crianças e adolescentes previstos na Constituição. O prefeito Gustavo Zanatta acompanhou o lançamento do projeto e elogiou a ideia. “Agradecemos à Unisc e ao Ministério Público por essa aproximação das crianças com seus pais”, declarou, juntamente com a secretária de Educação, Ciglia da Silveira, que também participou do evento.

 

– Saiba Mais!

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %