3ª turma do Dell Product Design Program está com inscrições abertas

0 0
Read Time:3 Minute, 2 Second

Em parceria com a Dell, a Unisinos está selecionando bolsistas para a 3ª turma da capacitação em Design de Produtos Digitais centrado no usuário, para atender uma área do mercado com procura de profissionais que dominem a convergência entre o design e a TI. O Dell Product Design Program (DPDP) tem como objetivo a qualificação para a execução de funções da área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).

Crédito: Divulgação

Para o coordenador do Programa na Unisinos, Filipe Campelo, a Universidade está construindo uma aproximação com uma multinacional expressiva na área de tecnologia e informação. “Com o crescimento da importância de produtos digitais que envolvem softwares, aplicativos, relações com redes e assim por diante, houve uma grande demanda por determinadas habilidades que estavam dispersas em várias formações. Por esse motivo, a Dell nos procurou para montar esse programa com uma formação especifica, que atende não só as necessidades da Dell, mas preenche uma lacuna existente no mercado para esse tipo de profissional”.

O Programa é direcionado para as áreas de Jogos Digitais, Sistemas de Informação, Sistemas para Internet, Análise e desenvolvimento de Sistemas, Ciência da Computação, Design, Design de Produto, Comunicação Digital, Engenharia da Computação e Publicidade e Propaganda. O candidato precisa ter vinculo ativo com a Unisinos e estar cursando a partir do 3º semestre.

Se trata de uma formação pensada para o profissional interessado em focar sua carreira e atuação para área de design de produtos para a tecnologia da informação. “O grande diferencial do profissional formado no Programa, é o fato de ele ter uma formação atualizada e sintonizada com o que o mercado quer. Não à toa que Dell se interessou pela construção de um programa que abastecesse suas necessidades e é um direcionamento de várias empresas da área de tecnologia”, explica Filipe.

Dell Product Design Program tem a intenção de suprir essa demanda do mercado e permitir ao profissional o completo percurso formativo com uma capacitação técnico-científica específica. A parceria visa formar profissionais multidisciplinares, que possuam competências distintas, versáteis e, ao mesmo tempo, complementares às equipes de desenvolvedores de produto e programação presentes em empresas de tecnologias de informação. O Programa acontece em duas etapas.

  • Na Unisinos, a capacitação teórica e prática em pesquisa e no desenvolvimento de projetos de produtos digitais.
  • Na Dell, a imersão prática em equipes de projeto para atuar em atividades de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em TIC.

O estudante de Publicidade e Propaganda e participante do DPDP, Anderson Zimmer, conta que os participantes do Programa aprendem a parte teórica e têm um projeto real para aplicar os conhecimentos adquiridos. “Eu venho da publicidade e tenho um background de uns 8 anos na indústria gráfica, principalmente com a parte de arte final e produção de embalagens”. Anderson explica que agora a dinâmica é outra. “Tem menos relação com a parte visual das coisas e muito mais a ver com pesquisa, entrevistas, entendimento dos usuários, empatia, processos de ideação. A parte visual da interface vem só lá no final, rola muita coisa antes de chegar nisso”, completa o estudante.

A intenção é formar profissionais capacitados em design de produtos digitais habilitados para atuação dentro da organização Dell. O programa tem duração de 5 meses na Unisinos e na sequência o aluno passa para um período de prática na Dell. Ao todo, serão dois anos de programa, onde o aluno receberá o valor da bolsa para participar. As aulas iniciam em setembro. Ficou interessado? Confira o edital neste link e inscreva-se aqui até 4/8, é preciso efetuar login na página. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail programadelldp@unisinos.br.

– Saiba Mais!

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %