Feira do Produtor Rural de Lajeado amplia diversidade de mercadorias ao consumidor

0 0
Read Time:1 Minute, 36 Second

A partir desta sexta-feira, 30/07, quem passar pela Feira do Produtor Rural de Lajeado poderá incluir na compra diversos tipos de queijos coloniais produzidos pela agroindústria da família Jacobs, da cidade de Teutônia. O empreendimento se junta a outras dez famílias de agricultores que comercializam produtos diversos, como, frutas, hortaliças, panificados, derivados de carne suína, ovos, geleias, conservas, aipim descascado e mel, entre outros.

 

– Para nossa agroindústria é de extrema importância a participação da feira do produtor de Lajeado. Além da divulgação dos nossos produtos, também a importância da venda direta do produtor ao consumidor final. Pois somos uma queijaria (agroindústria familiar) nova que iniciou as atividades em fevereiro de 2021, e precisamos torná-la conhecida aos consumidores – falou o sócio proprietário da agroindústria, Jackson Jacobs.

 

As Feiras do Produtor ocorrem todas as terças e sextas-feiras, das 14h às 18h, e no sábado, das 8h às 12h. As bancas ficam localizadas na esquina das ruas Santos Filho e João Abott, junto ao Parque Professor Theobaldo Dick. A Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura (Sedetag) e o Departamento de Serviços Urbanos apoia os produtores rurais, em especial os feirantes, para que o espaço da feira esteja adequado e para que os consumidores tenham a disposição produtos de qualidade. 

 

Saiba mais sobre a Feira do Produtor Rural:

Criada em 1983, a Feira do Produtor de Lajeado iniciou com seis famílias que comercializavam frutas e hortaliças na Praça Mário Lampert. A transferência para o atual endereço ocorreu somente em 2006, com o avanço da urbanização possibilitando a entrada de produtores de outros municípios da região, casos de Estrela, Teutônia e Pouso Novo. A Emater/RS-Ascar, que atua em parceria com a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) do Governo do Estado, apoia os feirantes em todas as etapas.

Créditos: Assessoria de Imprensa PML

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %