Ipês amarelos serão podados para retirada de ervas-de-passarinho

0 0
Read Time:1 Minute, 14 Second

 

A Prefeitura de Lajeado, por meio da Coordenadoria de Serviços Urbanos da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, irá realizar a poda de ipês-amarelos localizados nas ruas Tiradentes, Oswaldo Aranha, Júlio de Castilhos, Pinheiro Machado e Avenida Benjamin Constant para retirada dos galhos infestados por ervas-de-passarinho. As podas deverão iniciar na próxima semana.

 

A medida é um pedido de moradores e é necessária devido à grande infestação por erva-de-passarinho que acomete a espécie. Os galhos que tiverem a presença da erva serão removidos. Esta medida é tecnicamente necessária porque a erva-de-passarinho se trata de um hemiparasita que retira a seiva da árvore, interferindo no seu desenvolvimento da árvore e podendo causar a sua morte.

 

Com a retirada dos galhos, as copas das árvores poderão ficar sem ramos para florescer neste ano e no ano seguinte.

 

Para a realização da poda, foi emitido um alvará de licenciamento para serviços florestais pela Secretaria do Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade (Sema), de número 116-01/2021, que prevê também que a poda seja executada por profissional habilitado e que os equipamentos sejam adequados para não gerar danos às plantas.

 

Créditos: Assessoria de Imprensa PML

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %