Lajeado segue aplicando apenas segundas doses de Oxford nesta sexta-feira

0 0
Read Time:2 Minute, 3 Second

Nesta sexta-feira, 16/07, Lajeado seguirá aplicando somente segundas doses em pessoas que fizeram a primeira dose de Oxford até o dia 05/05 ou antes. As pessoas que podem antecipar a vacina foram divididas em três dias, iniciando nesta quinta-feira, para evitar a formação de filas longas e facilitar o acesso. Os locais de vacinação são o Parque do Imigrante e o Posto de Saúde do Centro.

 

Considerando o cronograma de antecipação das segundas doses, no sábado, 17/07, será feita a aplicação das segundas doses em quem fez a primeira dose até o dia 08/05. 

 

O motivo da antecipação é completar o esquema vacinal da população antes do previsto, em decorrência da possibilidade de aumento de risco com a variante Delta, que se mostrou mais agressiva. A intenção é promover a eficácia completa da vacina antes de novas contaminações por coronavírus. 

 

O município ainda aguarda o recebimento de novas remessas de primeira dose para seguir o Plano de Imunização. Por enquanto, a vacinação de primeira dose segue suspensa por falta de vacina. Para acompanhar o andamento da vacinação em Lajeado, clique aqui. 

 

VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 – ANTECIPAÇÃO DA SEGUNDA DOSE:

Quem pode se vacinar: 

– Sexta-feira (16/07) – Pessoas que fizeram a primeira dose de Oxford até o dia 05/05.

– Sábado (17/07) – Pessoas que fizeram a primeira dose de Oxford até o dia 08/05. 

 

Local de vacinação:

– Posto de Saúde do Centro (Rua Cel Júlio May, 383, Centro – entrada pela lateral). 

– Parque do Imigrante (Avenida Parque do Imigrante, s/nº, bairro Alto do Parque). Será EXCLUSIVAMENTE no modo drive-thru. Os veículos deverão acessar o Parque pela entrada lateral (junto ao Restaurante Panorâmico e à Defesa Civil).  

 

Horário de vacinação (nos dois locais):

– Das 8h às 14h, sem fechar ao meio dia.

Créditos: Assessoria de Imprensa PML

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %