Prefeitura de Lajeado firma parceira com o Instituto Caldeira Inovação

0 0
Read Time:2 Minute, 8 Second
A cooperação foi instaurada por meio de um Protocolo de Intenções A cooperação foi instaurada por meio de um Protocolo de Intenções

Nesta quinta-feira, 22/07, uma equipe da Prefeitura de Lajeado esteve em Porto Alegre para firmar uma parceria com o Instituto Caldeira Inovação. A cooperação foi instaurada por meio de um Protocolo de Intenções, e a ação faz parte dos movimentos do Laboratório de Inovação Governamental e Social do Município de Lajeado (Labilá), que integra o Programa Pro_Move Lajeado. 

 

Estiveram presentes na visita ao Instituto Caldeira o prefeito, Marcelo Caumo, o secretário do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura, André Bücker, a coordenadora do Departamento de Inovação e Tecnologia da Prefeitura de Lajeado, Mariela Portz, o presidente da Fundação Vale do Taquari de Educação e Desenvolvimento Social (FUVATES), Ney José Lazzari, o consultor do Pro_Move, Albano Meyer, a Diretora de Inovação e Sustentabilidade da Univates, Simone Stülp, e o diretor-executivo da Agência de Desenvolvimento e Inovação Local, Cristiano Zanin.

 

O objetivo da parceria é somar esforços para incentivar o empreendedorismo inovador e o desenvolvimento de ambientes de inovação em Lajeado, como o Labilá, um espaço que está sendo desenvolvido para promover a inovação, a cocriação e testagem de novas ideias. 

 

– Estamos trabalhando diariamente no fortalecimento do Pro_Move Lajeado e do ecossistema de inovação da nossa cidade, buscando atrair novas oportunidades para aumentar, cada vez mais, a qualidade de vida da nossa população. Hoje demos mais um passo rumo ao futuro – falou o prefeito Marcelo Caumo.

 

O protocolo de intenções tem vigência de 12 meses, podendo ser renovado na medida em que for necessário. 

 

Além do Instituto Caldeira, o LabiLá já é parceiro de outros espaços de inovação do município: o Tecnovates – Parque Científico e Tecnológico da Univates e o Vibee – Hub de Inovação da Unimed VTRP. As instituições firmaram parceria com o município para cooperação técnica para apoiar os processos a serem realizados pelo LabiLá e para testar a aplicação de soluções desenvolvidas nos seus espaços de inovação dentro das secretarias municipais ou áreas relacionadas ao governo.

Saiba mais sobre o Instituto Caldeira:

 

O Instituto Caldeira é uma instituição sem fins lucrativos, que busca conectar empresas e startups para estimular o ecossistema de inovação do Rio Grande do Sul.

 

A instituição foi fundada por 39 grandes empresas com o propósito de fazer transformações concretas e positivas no Rio Grande do Sul, promovendo a inovação e conectando todos que são apaixonados pelo tema.

 

Para saber mais sobre o instituto, clique aqui.

Créditos: Assessoria de Imprensa PML

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %