Pró-Saúde retoma atividades presenciais em Vale Verde

0 0
Read Time:56 Second

 

 

Há mais de um ano em trabalhos remotos e atividades on-line por meio das redes sociais em função da pandemia da Covid-19, professores e alunos do projeto de extensão universitária Pró-Saúde, já vacinados contra a doença, participaram presencialmente, no dia 9 de julho, da Cuidar-se, a 1ª Feira de Prevenção à Saúde do município de Vale Verde.

Na oportunidade, os participantes do projeto desenvolveram as seguintes atividades: testagem de tipo sanguíneo, fator Rh, glicemia capilar e Covid-19, aferição de pressão arterial e oximetria de dedo, avaliação da saúde bucal e mensuração de parâmetros antropométricos de Relação cintura x quadril e Índice de massa corporal. Os serviços foram oferecidos a toda população local. Ao final do evento, mais de 100 pessoas foram atendidas, as quais também tiveram a oportunidade de receber informações e orientações de prevenção e promoção à saúde.

Ademais, para os representantes do Pró-Saúde, a aproximação entre comunidade e Universidade se torna fundamental para a disseminação de conhecimento e saúde à população, assim como para a formação profissional dos acadêmicos, que vivenciam novas experiências através de práticas extensionistas.

 

– Saiba Mais!

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %