Manifestantes sofrem represália durante visita de ministro

0 0
Read Time:1 Minute, 25 Second

Isac Nóbrega/PR Milton Ribeiro, ministro da Educação do Brasil Isac Nóbrega/PR

Estudantes da Universidade Federal do Ceará (UFC) se reuniram nesta sexta-feira (27) em um protesto nas dependências da instituição, localizada em Itapajé, para confrontar o ministro da Educação, Milton Ribeiro, sobre as declarações capacitistas realizadas pelo chefe da pasta nas últimas semanas. Ribeiro visitou a universidade para a inauguração de um novo campus. Na ocasião, os manifestantes receberam resposta violenta da segurança presente no local e alguns chegaram a ser agredidos (veja o vídeo abaixo).

No último dia 19, Milton Ribeiro afirmou que crianças com grau avançado de deficiência são impossíveis de se conviver. Por essa razão, os alunos exibiam cartazes com frases como “Fora, Milton Ribeiro” e “Ministro, inconveniente é viver com o seu preconceito”.

Questionado sobre a manifestação, o ministro não quis comentar o caso. Milton Ribeiro disse que haveria espaço para diálogo na coletiva e que ouviria os estudantes; o tumulto, no entanto, teria impossibilitado a conversa entre os grupos. Ele disse apenas que o governo pôde concluir a obra do campus porque investe “no nosso povo”.

Ainda em agosto deste ano, Ribeiro declarou à TV Brasil que a “universidade deveria, na verdade, ser para poucos, nesse sentido de ser útil à sociedade”. Ele defendeu que as verdadeiras “vedetes” (protagonistas) do futuro sejam as instituições técnicas, os institutos federais, que são destaque nos planos da Educação do governo atual.

– Curta e Compartilhe!

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %