Alunos do Projeto de Atletismo de Lajeado conquistam medalhas no Campeonato Estadual de Atletismo

0 0
Read Time:1 Minute, 32 Second
Os atletas do projeto participaram de provas de diversas modalidades Os atletas do projeto participaram de provas de diversas modalidades

Os jovens atletas do Projeto de Atletismo desenvolvido pela Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (SECEL), em parceria com a Associação de Atletismo dos Vales (AAVA) e apoio da Univates, participaram do Campeonato Estadual de Atletismo na categoria sub 16. O evento foi realizado pela Federação de Atletismo do Estado do Rio Grande do Sul (FAERGS), no clube da Sociedade de Ginástica de Porto Alegre (SOGIPA), com a participação de 200 atletas de todo o Estado. 

Após a equipe ter ficado quase dois anos inativa por conta da pandemia, a Competição Estadual marcou a retomada da equipe em disputas. Os atletas do projeto participaram de provas de diversas modalidades.

Larissa Sonda, aluna do projeto, foi o grande destaque da equipe. Ela conquistou o título de campeã estadual na prova dos 1.000m com obstáculo, com o tempo de 4 minutos e 66 centésimos, ficando entre as quatro melhores atletas da prova no ranking brasileiro. Larissa também foi vice-campeã estadual na prova dos 1000m. 

Já o aluno Artur Wanderer consagrou-se vice-campeão estadual na prova do salto em distância com a marca de 5,61 metros, ficando entre os seis melhores do ranking brasileiro da categoria. Outros destaques também foram os alunos Artur Uhry, que conquistou o 4º lugar na prova do salto em altura, e Gabriele Hinnig, que ficou em 5º lugar no arremesso de peso.

– Tivemos um dia muito especial no retorno de nossa equipe às competições após quase dois anos. Mesmo com pouco tempo de treino, nossos atletas tiveram conquistas importantes e com marcas expressivas. Quero deixar meu agradecimento a eles por todo o empenho e dedicação que tiveram ao longo da competição – destaca Diego Konrad, técnico da equipe.

Créditos: Assessoria de Imprensa PML

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %