‘Bastante preocupado’, diz Florentín sobre jejum de gols

0 0
Read Time:1 Minute, 27 Second

Anderson Stevens/Sport Recife Gustavo Florentín, treinador do Sport Anderson Stevens/Sport Recife

Gustavo Florentín, treinador do Sport, deu entrevista coletiva após a derrota para o Internacional por 1×0, na Ilha do Retiro na noite dessa segunda-feira (13) e aproveitou para falar sobre o novo esquema que decidiu tentar encaixar e a situação do ataque da equipe, que não marca desde 1º de agosto. “Bastante preocupado”, disse em trecho.

Florentín lamentou o gol cedo na partida em que novamente o Sport teve chances de sair com um melhor resultado, mas não conseguiu aproveitar, mesmo depois de mudar o esquema tático. “Entramos no 3-5-2 para tentar surpreender o adversário, treinamos durante toda a semana, mas a partir do momento que se toma um gol aos três minutos, todo planejamento vai por água abaixo”, afirmou.

Na partida contra o Atlético-PR na rodada anterior, o Sport jogou no 4-3-3, com dois pontas abertas e dessa vez o treinador optou por ocupar o meio de campo para recuperar mais rapidamente a bola e atacar com mais jogadores ao mesmo tempo em que defendia com mais atletas.

Falando sobre a atual fase do ataque do Sport que vem desde 1º de agosto sem marcar gols, Florentín se disse bastante preocupado, mas ressaltou as boas chances que o time vem tendo nos últimos dois jogos. “Preocupa bastante porque tanto em Curitiba como nesta partida contra o Inter, em geral atacamos bastante, especialmente no segundo tempo tivemos várias oportunidades claras e não estamos aproveitando”, concluiu.

O Sport enfrenta o Atlético Mineiro neste sábado (18), às 19h, no Mineirão e buscará se recuperar na tabela, se aproximando de sair da zona do rebaixamento já que no momento se encontra na vice-lanterna do Brasileirão.

– Curta e Compartilhe!

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %