Comunidade prestigia o 6º Concerto da Primavera no Jardim Botânico de Lajeado

0 0
Read Time:1 Minute, 56 Second

O som dos instrumentos musicais combinado com o canto dos pássaros repercutiram no Jardim Botânico no domingo, 26/09, com o 6º Concerto da Primavera. Cerca de 2 mil pessoas assistiram as apresentações da Escola de Música Sinésio Adolfo, da Orquestra Sinodal Conventos e da Orquestra Jovem de Lajeado. 

A abertura do evento contou com a presença da vice-prefeita, Gláucia Schumacher, do secretário do Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade (SEMA), Luis André Benoitt, da bióloga e coordenadora do JBL, Edith Ester Zago de Mello, além de servidores municipais.

– É uma alegria muito grande podermos realizar o Concerto novamente. O evento celebra o início da primavera e o aniversário do Jardim Botânico, que além de ser um local de energia única e com muitas belezas para oferecer à comunidade é também um espaço de educação ambiental. Queremos aproximar a comunidade desse espaço e reforçarmos o compromisso de cada um com a preservação do meio ambiente – disse o secretário, Luis André Benoitt.

Durante seu pronunciamento, a vice-prefeita, Gláucia Schumacher, ressaltou a importância do contato com a natureza.

– Durante a pandemia, nós sentimos falta desse contato com a natureza e de tudo que ela nos proporciona. A Prefeitura tem notado essa importância, e vem construindo novos espaços de lazer para oferecer à comunidade, como é o caso do Parque Ney Santos Arruda – falou Gláucia.

A programação iniciou com a Escola de Música Sinésio Adolfo, que tocou peças de Johann Sebastian Bach e de Karlz Stamitz. Já o repertório da Orquestra Sinodal Conventos foi diversificado, com músicas de bandas como Chitãozinho e Xororó, Nenhum de Nós e Baitaca. 

Acompanhados do chimarrão, a família de Gladis Ahlert Stahlhofer, 38 anos, prestigiava pela primeira vez o evento.

– Eu vi que ia ter o Concerto na internet. Nós gostamos muito da música orquestral e incentivamos bastante os nossos filhos. Inclusive, um deles toca bateria e flauta em uma outra orquestra. Nós adoramos, e o dia também está lindo. Em tempos de pandemia, poder sair de novo ao ar livre é muito bom – contou Gladis.

O 6º Concerto da Primavera encerrou com a apresentação da Orquestra Jovem de Lajeado. 

No local também foi disponibilizado água quente e erva-mate pela ervateira Lago Verde, bem como contou com a comercialização de lanches.

Créditos: Assessoria de Imprensa PML

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %