Festival de aprendizagem da Escola Pública de Trânsito começa nesta terça-feira

0 0
Read Time:1 Minute, 48 Second

A Escola do DetranRS inicia, nesta terça-feira da Semana Nacional do Trânsito, o Festival de Aprendizagem. Em uma série de lives no Instagram, profissionais da Escola vão receber alguns dos mais renomados especialistas em trânsito para debater, confrontar ideias e ampliar o olhar sobre a área. As lives acontecem sempre às terças-feiras às 18h.

Na live de abertura do festival, a diretora institucional do DetranRS, criadora e presidente voluntária da Fundação Thiago Gonzaga, Diza Gonzaga, recebe J. Pedro Corrêa para falar sobre educação e segurança no trânsito nos dias atuais. J. Pedro é jornalista, relações públicas, consultor e palestrante, autor de artigos e livros sobre trânsito. O especialista desenvolveu o programa Volvo de Segurança no Trânsito e tem mais de 30 anos de atuação na área.

No dia 28 de setembro, o bate papo será conduzido pela diretora da Escola Carla Badaraco Guglielmi. Carla recebe a pedagoga e contabilista Ana Quadros da Silva para a live Educação para o trânsito do Oiapoque ao Chuí. Pós-graduada em Educação de Jovens e Adultos, instrutora de trânsito, diretora-geral e diretora de ensino e gerente de Educação do Detran/Amapá, Ana tem 21 anos atuando na área.

Em 05 de outubro, o tema é Educação, mobilidade e qualidade de vida: reflexões e perspectivas. As vices diretoras da Escola Adriana Lopes Reston e Karine Goettert recebem a pedagoga Roberta Mantovani. Com 24 anos de experiência em Gestão, Educação e Segurança no Trânsito, Roberta é autora da Coleção Vida em Trânsito e do Programa Observatório Educa. Atualmente é Gerente de Educação para Mobilidade na Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas – EMDEC.

A programação segue até o dia 09 de novembro, buscando abordar a educação para o trânsito de uma forma ampla e trazer visões sobre todos os aspectos dessa atividade tão urgente e necessária. Diza Gonzaga lembra que a educação para o trânsito não pode se resumir a ações pontuais em vésperas de feriado. “Embora a Semana Nacional do Trânsito seja importante para trazermos o assunto ao debate público, a educação é um processo permanente e só dessa forma vamos atingir o coração das pessoas”.

Confira a programação completa:

Programação completa

– Leia Mais!

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %