Município concede ao CTG Tropilha Farrapa área para uso de estacionamento de veículos

0 0
Read Time:1 Minute, 49 Second
A assinatura foi feita na presença da Patroa do CTG Tropilha Farrapa, Clarice Batista Borges Foto: Maiara Rovêa A assinatura foi feita na presença da Patroa do CTG Tropilha Farrapa, Clarice Batista Borges

Nesta quarta-feira, 29/09, o Prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, assinou o contrato de concessão de direito real de uso de uma área do município ao Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Tropilha Farrapa. A concessão foi autorizada pela Lei nº 11.207, que está disponível no Diário Oficial (para ver clique aqui.)

 

A concessão destina-se à utilização do espaço pelo CTG Tropilha Farrapa para estacionamento de veículos. A área concedida pelo município se trata de um espaço de 590,00 m², localizado na Rua Fábio Brito de Azambuja, 245, Bairro São Cristóvão. O prazo da concessão é de 5 anos, com possibilidade de renovação por igual período. 

 

A assinatura da concessão foi feita na presença da Patroa do CTG Tropilha Farrapa da gestão 2021, Clarice Batista Borges. 

 

– Esta ação irá auxiliar na segurança dos nossos colaboradores, já que será uma grande área para estacionamento e também um espaço para realização de oficinas ao ar livre com as crianças. Ficamos felizes de poder receber essa concessão – falou Clarice.

O município de Lajeado está ajustando e atualizando parcerias com a adoção e a concessão de direito real de uso de espaços públicas para que entidades, pessoas físicas e jurídicas possam fazer uso, formalizando o processo de parceria. Se a entidade recebe o direito real de uso, o bem permanece sendo propriedade do município, mas a entidade assume deveres como cuidar do espaço e mantê-lo em boas condições, e não poderá fazer alterações sem prévia autorização do município.

– O município tem muitas áreas verdes, terrenos sem edificações e espaços que, com a colaboração de entidades, poderão ser melhor mantidos. Estas áreas podem ser adotadas por moradores do entorno ou por empresas, que se comprometem com a manutenção e limpeza do local, mantendo-as de uso do público em geral – expressou o Prefeito Marcelo Caumo.

A concessão e adoção de áreas públicas está sendo coordenada pela Coordenadoria das Relações Comunitárias e Institucionais da Prefeitura de Lajeado. Mais informações podem ser solicitadas pelo telefone 3982-1257.

Créditos: Assessoria de Imprensa PML

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %