Palestra situa os princípios da mediação e da conciliação em perspectiva histórica

0 0
Read Time:59 Second

A quarta edição do Webinar Mediação e Conciliação RS debateu o tema Princípios e Aplicações da Mediação e Conciliação. Com transmissão ao vivo pelo YouTube, o encontro contou com a palestra do vice-presidente da Comissão Especial de Mediação e Práticas Restaurativas da OAB/RS, Juliano Alves Lopes.

Colocando em perspectiva histórica o tema da mediação, o palestrante explicou que é partindo da compreensão desses princípios que conseguimos assimilar a essência da mediação e a essência da conciliação. “Mais do que conhecer quais são esses princípios é preciso interiorizar essa compreensão, esse processo de interiorização não é apenas intelectual, mas precisa ser vivenciado”, explicou.

Os dois conceitos, disse Lopes, são resultado de longo processo histórico. “São ferramentas que sempre existiram: mediadores e conciliadores, em todos os tempos e em todas as sociedades humanas. Quando se fala de conflito se fala de um encontro de vontades, um encontro de conflitos”, afirma.

O evento foi conduzido pelo agente setorial da PGE na Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão, Tiago Bona, e contou com a mediação da defensora pública Ana Carolina de Castro Zacher e da advogada da União Tatiana de Marsillac Linn.

– Leia Mais!

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %