Psicóloga é presa após agredir criança autista

0 0
Read Time:1 Minute, 48 Second

Elza Fiúza/Agência Brasil A mãe da vítima explicou que as câmeras de segurança da residência flagraram as agressões Elza Fiúza/Agência Brasil

Uma psicóloga foi presa após agredir um menino de oito anos, que é autista, no município de Coronel Fabriciano (MG) na última quarta-feira (15). Durante a terapia, a criança apanhou e foi proibida de lanchar por ter errado uma figura que representava os alimentos que consumia. As informações são do jornal O Tempo.

A mãe da vítima explicou que as câmeras de segurança da residência flagraram as agressões. “Ela apertou o braço dele e ele chorou muito; beliscou a mão dele; apertou o rosto e o arrastou para cima do sofá, como se ele fosse qualquer coisa”, disse ao jornal. De acordo com ela, quem contou sobre a violência foi o irmão gêmeo da vítima, que também estava presente.

As imagens das agressões foram entregues à Polícia Civil, que foram até a casa da mulher e a prenderam. Conforme O Tempo, ela disse às autoridades que é pós graduanda em psicologia e que “o procedimento [as agressões] faz parte do tipo de intervenção necessária no tratamento que a criança necessita e que os pais sabem que esta deve ser feita de forma enérgica”, diz o boletim de ocorrência.

Os pais da vítima, no entanto, afirmaram que nunca permitiram qualquer tipo de agressão contra o filho. A profissional já trabalhava com a família há quatro anos e, neste tempo, segundo a mãe da criança, não havia ocorrido nenhum episódio de violência contra o menino. “Era uma pessoa que eu confiava muito e eu achei que estava fazendo o melhor para meu filho”, relatou.

A Polícia Civil informou que “a suspeita, de 29 anos, foi levada para à Delegacia de Plantão de Ipatinga, onde foi autuada em flagrante pelo crime de maus-tratos qualificado e em seguida, encaminhada ao sistema prisional”. A punição pelos crimes pode resultar em uma pena de reclusão de até quatro anos.

O Conselho Regional de Psicologia de Minas Gerais (CRP-MG)  disse, através de nota, que “foi notificado sobre o fato e está juntando informações para análise e providências cabíveis”.

 

 

– Curta e Compartilhe!

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %