Saiba a maneira mais eficiente de ter seu pedido de empréstimo aprovado

0 0
Read Time:3 Minute, 1 Second

A análise de crédito é feita a partir de uma investigação profunda sobre os seus dados, seu histórico de pagamentos, seu comportamento de consumo, entre outras diversas informações sobre você. Por isso, ao conhecer os requisitos que mais influenciam a aprovação, você poderá mudar algumas práticas que podem estar atrapalhando a liberação de crédito para você.

Como os analistas de crédito te avaliam? 

Atualmente, as análises de crédito são feitas de forma bem rápida e completa, na maioria das instituições financeiras: os algoritmos analisam centenas de dados sobre você e te enquadram nos parâmetros estabelecidos, de acordo com o seu perfil. 

A questão relevante aqui é chamar a sua atenção para os requisitos que podem ser controlados por você e que podem impactar positivamente a sua avaliação. Você conhece estes requisitos?

Score: o índice de confiabilidade 

A confiança é um conceito abstrato. Mas, na verdade, para fins de análise de crédito , a confiança foi quantificada e traduzida em um índice de pontuação, o SCORE, que traduz exatamente as chances da pessoa honrar ou não o pagamento da dívida. 

O Score vai de 0 a 1000 e a quantidade de informações avaliadas é imensa;  você se surpreenderia com o volume de dados disponíveis sobre você. Desde seu primeiro emprego até a sua última compra realizada no cartão, passando pelos endereços onde você morou, ao longo da sua vida, e até informações sobre os seus familiares. São centenas de dados analisados. E, justamente, a veracidade e consistência destas informações é o que transmitirá a confiabilidade que os credores terão sobre você.

A importância de manter os dados atualizados 

Por conta disso, é fundamental manter seus dados atualizados. Qualquer mudança relevante na sua vida precisa ser declarada junto aos seus credores: mudança de telefone, endereço, nome e sobrenome. Tenha comprovantes de residência e renda sempre corrigidos e no seu nome. Seus documentos pessoais de identidade também precisam ser renovados periodicamente. 

Movimente sua conta bancária 

Ao movimentar sua conta bancária, você está deixando um registro do seu comportamento  financeiro, ou seja, a cada pagamento, recebimento, atraso, o banco está recolhendo dados que impactam a forma de avaliação do seu perfil  de pagador.

Usar os serviços bancários, como débito, pagamento, depósito, transferência, é especialmente importante se você não tiver renda comprovada, como um autônomo ou profissional liberal. 

Administre bem as suas dívidas 

Ter dívidas não é problemático desde que você saiba usá-las a seu favor. Portanto, parcelar uma compra, sem juros, é um bom exemplo de dívida “positiva”. 

Contudo, as instituições evitam oferecer crédito às pessoas que têm mais de 15% da renda mensal já comprometida com o pagamento de dívidas preexistentes. 

Além disso, atrasar pagamentos, pagar juros altos, multas, são exemplos de dívidas que não estão funcionando a seu favor. Qualquer atraso de pagamento ficará registrado. Por isso, se você costuma “esquecer” de pagar contas dentro do prazo, saiba que esse hábito pode impactar seu SCORE.

Empréstimo com garantia: forma viável de triplicar as chances de conseguir aprovação 

 Ao oferecer um bem como garantia de pagamento do empréstimo, suas chances de aprovação aumentam. . 

Na SuperSim, por exemplo, é possível conseguir empréstimo  usando o próprio aparelho celular como garantia. O pedido é feito através da internet e o usuário precisa apenas baixar um aplicativo.

Com esta inovação, a SuperSim possibilitou a democratização ao acesso ao empréstimo, afinal, a maioria das pessoas possui aparelho celular, hoje em dia. Essa modalidade de empréstimo triplica as chances de aprovação, possibilitando inclusão financeira para quem nunca teve acesso ao crédito. 

– Curta e Compartilhe!

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %