Santa se despede da Série C com empate contra Botafogo-PB

0 0
Read Time:1 Minute, 58 Second

Rafael Melo/Santa Cruz A partida foi na Arena Pernambuco Rafael Melo/Santa Cruz

O Santa Cruz recebeu neste sábado (25) na Arena Pernambuco, o Botafogo-PB pela última rodada da Série C do Brasileirão e em jogo bem disputado, acabaram empatando por 1×1. O resultado foi suficiente para que a equipe paraibana sacramentasse a classificação a próxima fase e a continuidade na luta para o acesso a B.

O jogo

Já rebaixado a Série D do Brasileirão, o Santa Cruz chegou para a partida contra o Botafogo-PB buscando se preparar para o duelo da Pré-Copa do Nordeste que está por vir, enquanto o rival paraibano, se garantir na próxima fase para seguir brigando pelo acesso a Série b, onde dependendo apenas de si, um empate já os levava a classificação.

Primeiro tempo

A primeira etapa da partida foi marcada pela quantidade de pênaltis pedidos pela equipe do Botafogo-PB, ao menos três vezes, nas duas primeiras o árbitro Rodrigo Raposo deu sequência aos lances, mas na terceira acabou marcando em falta de Rafael Castro em cima de Cleyton, obstruindo sua passagem. Ele mesmo bateu e marcou 1×0 para o Botafogo-PB.

Segundo tempo

Na volta do intervalo Roberto Fernandes trouxe três mudanças para o Santa Cruz e surtiram efeito, o time antes focado na marcação, saiu mais para o jogo e alcançou o empate em chute de Eduardo, desviado na zaga botafoguense, após boa trama tricolor. Com o gol, o Botafogo-PB se arriscou mais buscando a vitória, mas sem assustar muito, a partida não teve o placar alterado.

A segunda etapa foi marcada pela estreia no profissional, do jovem Marcelinho pelo Santa Cruz, meio-campista do sub-20 que foi destaque no Pernambucano da categoria. Aos 19 anos, é filho do ex-atleta Marcelinho, que defendeu o tricolor recifense em 1998 e 1999. Entrando no final da partida, teve uma função defensiva importante na equipe.

Ficha de Jogo

Competição: Campeonato Brasiliero (Série C)

Local: Arena Pernambuco (Recife)

Santa Cruz: Marcão; Júnior Sergipano, Breno Calixto (Leonan), Rafael Castro; Gilmar, Tarcísio (Eduardo), Maycon Lucas, João Cardoso (Caetano); Frank (Marcelinho), Lelê, Pipico (Léo Gaúcho); Tec Roberto Fernandes.

Botafogo-PB: Felipe; Sávio, Diogo Felipe, Wellintom Machado, Tsunami; Tinga, Pablo (Amaral), Clayton (Marcos Aurélio); Cleyton, Welton (Gabriel), Juba (Luan); Tec Gerson Gusmão.

Gol: Eduardo (SAN); Cleyton (BOT)

Arbitragem: Rodrigo Raposo – DF

Cartões Amarelos: Júnior Sergipano, Maycon Lucas (SAN); Clayton (BOT)

– Curta e Compartilhe!

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %