Dia D de Multivacinação será neste sábado, 16/10, e não haverá vacinação contra a Covid-19

0 0
Read Time:2 Minute, 14 Second
Sábado será o dia de atualizar o calendário vacinal de crianças e adolescentes de zero até 15 anos Sábado será o dia de atualizar o calendário vacinal de crianças e adolescentes de zero até 15 anos

Neste sábado, 16/10, ocorre em todo o país o Dia D de Multivacinação. O sábado é dedicado exclusivamente à atualização do calendário vacinal de rotina de crianças e adolescentes de zero até 15 anos. Para participar, os pais devem levar seus filhos ao Centro de Saúde do Centro, munidos da carteirinha de vacinação, para colocar a imunização dos pequenos em dia.

Como a vacinação deste sábado é dedicada a crianças e adolescentes para vacinação de rotina em geral, neste sábado não haverá vacinação contra a Covid no município porque as equipes de atendimento ficarão dedicadas à atualização dos calendários deste público. Ou seja, os adolescentes que forem ao Centro de Saúde do Centro poderão atualizar sua carteirinha com as doses de rotina, mas não haverá vacinação contra a Covid-19.

– Estes dias especiais de vacinação são muito importantes para que as famílias possam atualizar o calendário vacinal dos seus filhos. Nos últimos meses, ficamos todos muito preocupados com a Covid-19, mas as outras doenças permanecem entre nós e devemos seguir fazendo a imunização para prevenir problemas mais graves – explica o médico Cláudio Klein, secretário municipal da Saúde de Lajeado.

Dia D de Vacinação

Quem pode fazer:

– Crianças de zero anos até adolescentes de 15 anos que estejam com alguma dose de rotina em atraso ou faltando

– Documentos: identidade da criança ou adolescente e a carteirinha de vacinação

Local de vacinação:

1) Posto de Saúde do Centro (Rua Júlio May, 383 – Bairro Centro)

Horário de vacinação:

Das 8h às 14h, sem fechar ao meio-dia

 

Dia Nacional de Combate à Sífilis e à Sífilis Congênita

Também neste sábado, terceiro mês de outubro, é a data dedicada ao Dia Nacional de Combate à Sífilis e à Sífilis Congênita. Em razão disso, o Serviço de Atendimento Especializado (SAE) da Secretaria Municipal da Saúde, realizará uma atividade em alusão à data. O objetivo é enfatizar a importância do diagnóstico e do tratamento da sífilis na gestante durante o pré-natal, evitando assim a sífilis congênita, e também o tratamento desta doença sexualmente transmissível em homens e mulheres.

No sábado, das 8h às 16h, uma equipe do SAE estará em frente à Caixa Econômica Federal da Rua Júlio de Castilhos fazendo a testagem rápida para sífilis e repassando informações sobre prevenção, diagnóstico e tratamento. No local, também haverá testagem rápida de HIV, Hepatite B, Hepatite C e medição de pressão arterial.

Em caso de chuva, as atividades do Dia de Combate à Sífilis serão canceladas.

Créditos: Assessoria de Imprensa PML

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %