Estação espacial chinesa recebe mulher pela primeira vez

0 0
Read Time:1 Minute, 21 Second

Pixabay/ David Yu Pixabay/ David Yu

No último fim de semana, a espaçonave chinesa conhecida como Shenzhou-13 recebeu pela primeira vez na história uma mulher astronauta. A profissional em questão se chama Wang Yaping, 41 anos, que junto com outros dois astronautas, partiu para a estação espacial Tiangong, também conhecida como Heavenly Place (Palácio Celeste), localizada na órbita terrestre, a cerca de 350 quilômetros da superfície do planeta.

Vale lembrar que essa missão é considerada a mais extensa quando se trata de astronautas chineses no espaço, já que o grupo vai ficar cerca de 180 dias na estação Tiangong. Como preparativo, nos últimos meses o grupo de astronautas recebeu cerca de seis toneladas métricas de alimentos, água, garrafas de oxigênio e trajes espaciais para que a missão fosse bem sucedida.

Apesar da missão ser considerada inédita, Wang possui mais de dez anos de experiência e foi recrutada pela primeira vez em 2010. Sua primeira missão veio em 2013, quando ela passou pouco mais de duas semanas em órbita na espaçonave Shenzhou-10, onde ela deu uma palestra online para cerca de 60 milhões de estudantes, mostrando como funciona a gravidade no momento em que se está em órbita.

Em entrevista, Wang comentou que olhar para o espaço traz à tona o verdadeiro significado da vida, e que esse momento está além da compreensão. A astronauta também ressaltou que uma missão espacial sem uma mulher pode ser considerada uma missão incompleta. Além disso, segundo a astronauta, o fato de as mulheres pesarem menos que os homens, traz um ganho econômico para a missão.

 Por Thaiza Mikaella

 

– Curta e Compartilhe!

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %